Telma Gaspari lança livro sobre dança contemporânea

Lançamento oficial será realizado no próximo dia 29 de novembro.

Telma Gaspari
Foto: A.I.P

Em 2016, a Urze comemorou dez anos de fundação de trabalho incansável, sonho, luta e perseverança rumo à profissionalização artística da dança. E para documentar essa trajetória, a professora de dança da Casa da Cultura, Telma Gaspari, registrou depoimentos de vários artistas participantes dos trabalhos da companhia. A obra reúne também fotos artísticas que marcam o período de fundação da Urze. O livro foi publicado em 2016 e seu lançamento oficial acontece este mês.

 Segundo Telma, seus relatos estão pautados à luz da dança moderna e contemporânea, com o propósito de estabelecer uma associação com outras linguagens artísticas, em particular à luz da antropologia. Telma integra a Urze Companhia de Dança desde 2006 e, por ser docente e pesquisadora da área de dança, se viu motivada a relatar suas experiências como dançarina e pesquisadora, bem como valorizar o trabalho que a Urze desempenha, enaltecendo ainda Francisco Silva, fundador da companhia e cujo trabalho é referência no interior paulista no contexto da dança contemporânea.

O lançamento oficial da obra de Telma Gaspari em Matão será realizado no próximo dia 29 de novembro, às 19h30, na Casa da Cultura. Segundo Júlio Ribeiro, diretor do Departamento de Cultura, um momento expressivo para a dança em Matão. “Ela merece todo nosso carinho e apoio. Telma é uma profissional comprometida e é possível observar isso por meio de seu trabalho, o qual realiza com afinco. Seu desempenho como docente é exemplar, seja para o balé clássico, seja para a dança moderna e contemporânea ou no trato com as integrantes da Oficina de Expressão Corporal. Com certeza será uma noite de autógrafos memorável.”.

Telma Gaspari

 A bailarina é graduada em Educação Física e Motricidade Humana (Licenciatura) pela Universidade Federal de São Carlos (1997). Cursou seu mestrado na área de Ciências da Motricidade, e sua linha de pesquisa foi direcionada à Educação Física Escolar pela Universidade Estadual Paulista (2005). Possui experiência na área de Educação Física com ênfase na educação básica. Possui experiências no ensino superior e no ensino da dança como linguagem artística, além de dança-educação, atuando, principalmente, com os seguintes temas: dança-espetáculo; dança-educação; educação física escolar. Atualmente é bailarina e professora de dança.


Fonte: A.I.P




Deixe um comentário



Comentários




Embraer

vagas

UBS

Saída médicos

Policia

Assalto

Policia

Roubo de caminhonete