Turismo: conheça o melhor das cidades que dão nome aos personagens de La Casa de Papel

Apesar de se passar na Espanha, os personagens de La casa de papel têm nome de cidades e capitais ao redor do mundo

Foto: Divulgação

Você já ouviu falar sobre “La casa de papel”? É muito provável que sim. O seriado espanhol está conquistando os espectadores e ganhando popularidade. Com um enredo autêntico, a série tem um toque de mistério, violência e melodrama.

Em " La casa de papel ", oito habilidosos ladrões se trancam na Casa da Moeda da Espanha com o ambicioso plano de realizar o maior roubo da história, levando mais de 2 bilhões de euros. A visita ao Museu da Casa da Moeda é uma aula de história, mostrando desde o início do uso do dinheiro.

No entanto, o que realmente se destaca na série é a escolha dos nomes dos ladrões, que são também nomes de capitais ao redor do mundo. Veja as cidades que dão nome aos ladrões, o que fazer em cada uma delas e monte um roteiro de viagem diferente inspirado na produção:

1. Tóquio

A capital do Japão é um centro de cultura cultura, tecnologia e belezas naturais. Os bairros principais são os de Shinjuku, Harajuku e Shibuya. As ruas são cheias de elementos característicos, e um dos pontos imperdíveis é o Mercado Tsukiji, conhecido como o maior mercado grossista de peixe do mundo. Localizado no centro, ele fica perto do bairro de Ginza, onde estão as principais marcas de luxo do planeta.

Se você planeja uma programação mais tranquila e com mais verde, visite o Parque Ueno, em Taito, muito popular na primavera, quando as cerejeiras se enchem de flores. Outras opções são visitar os jardins do Palácio Imperial ou o santuário xintoísta Meiji Jingu, no Parque Yoyogi.

Para passeios noturnos, você pode querer explorar a rua Shibuya, que simboliza a imagem que se tem do país, com uma vida noturna calorosa, com muitas pessoas, lojas e painéis de vídeo. Ou, se quiser ter uma visão mais alternativa da cultura, vá para a Golden Gai, com bares diferentes.

2. Moscou

Moscou, capital da Rússia, é uma cidade mágica. E, quando se fala em Moscou, a primeira imagem que vem à cabeça é a Praça Vermelha, ao lado do Kremlin, um complexo fortificado no meio da cidade. Eles foram declarados Patrimônio Mundial pela Unesco e estão abertos para o público.

Você também pode se encantar pela Catedral de São Basílio e pela Torre Ostankino, construções cheias de cores. Mas se quiser ficar no clássico verde, uma opção é ir ao Parque Gorky, situado às margens do rio Moscou e com restaurantes excelentes.

Se quiser ir às compras ou conferir arte local, visite o G.U.M. ou o TSUM, os maiores complexos de compras de Moscou.

3. Berlim

Berlim, a capital da Alemanha, tem muito a oferecer aos turistas. Quer começar o roteiro pelo clássico? Conheça o Portão de Brandemburgo, o principal símbolo da capital, que foi construído em 1791 em comemoração às vitórias prussianas. Aproveite e veja também o Palácio de Charlottenburg e a Catedral de Berlim, que são deslumbrantes.

A cultura também está muito presente na cidade, especialmente na Unter den Linden, uma das principais avenidas da capital da Alemanha. Nela, você pode visitar locais como a Ópera de Berlim, o memorial das vítimas do Holocausto judeu e o Museu Histórico Alemão. Além disso, o Museu do Muro é um ícone da história do país, que conta a história da Cortina de Ferro.

Não se esqueça de beber cervejas típicas e comer pretzels e chucrutes.

4. Nairóbi

Uma viagem para Nairóbi, capital do Quênia, é uma viagem para entrar em contato com a natureza e com a fauna. Para começar, o Parque Nacional de Nairóbi conta com zebras, rinocerontes, girafas e outras espécies exóticas. Por lá há até com um orfanato de elefantes.

O National Museums of Kenya, um complexo que tem um museu sobre a história do país, um parque de cobras e outros répteis e um pequeno jardim botânico, fica no centro da cidade e pode te conquistar. Além disso, você pode conhecer o Museu Nacional de Nairóbi, que apresenta elementos da cultura nacional.

Os restaurantes e lojas são típicos, com artesanato marcante e característico também.

5. Rio

Já o Rio de Janeiro, claro, é marcado pelas praias, pelas paisagens e pelas pessoas. Comece visitando os clássicos: o Cristo Redentor, do alto do Morro do Corcovado, e o Pão de Açúcar, locais de vistas privilegiadas.

Uma opção é visitar lugares de esportivos, como o estádio Maracanã e a Lagoa Rodrigo de Freitas, onde acontecem campeonatos de remo e oferecem passeios de pedalinho.

Na mesma onda verde, visite o Jardim Botânico e as majestosas praias. Jamais deixe de visitar Copacabana e Ipanema. E se você quer surfar, as praias indicadas são a Prainha ou o Arpoador. 
Para se divertir na noite, vá para a Lapa e conheça gente animada de todo o mundo.

6. Denver

Denver é uma cidade no Colorado, nos Estados Unidos, que tem um centro bem agitado, próprio para passeios a pé. São inúmeros bares, lojas, estádios, teatros e museus. Utilize também o B-cycle, programa de bicicletas compartilhadas da cidade de Denver.

Visite o RiNo e as galerias do Distrito Artístico de Santa Fé. O LoDo, apelido para o centro “baixo”, é um lugar mais histórico, mas que também tem lugares para compras e alimentação, como a Larimer Square.

Mergulhe no Museu de Arte de Denver, com obras de faroeste, ou na cultura local com a icônica Trilha da Cerveja de Denver.

Para passeios ao ar livre, as Rocky Mountains são o lugar certo. Elas são consideradas o playground de Denver e oferecem aventuras ao ar livre, além de serem belíssimas e contarem também um pouco da história do Velho Oeste.

7. Helsínquia

Helsínquia é capital da Finlândia. A cidade é muito diversa, oferecendo uma programação com museus dos mais variados tipos, como o Museu Nacional e o de Design.

A sua visita pode enriquecer mais ainda de cultura ao ver as catedrais, como a de Uspenski, e as feiras na Praça do Mercado.

Ao ar livre, veja a Finnair Skywheel, uma roda gigante enorme, e a Suomenlinna, fortaleza finlandesa que foi construída pelos suecos na tentativa de conter as invasões russas

Não se esqueça de provar carnes com temperos típicos da região.

 


Fonte: Ig


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários