Karatê: Árbitros e mesários locais participaram de clínica

Evento da FKP foi realizado em Monte Alto, no último dia 24


A Federação de Karatê Paulista (FKP) realizou, no último dia 24, a edição 2018 da Clínica de Árbitros e Mesários, no Centro Cívico Cultural ‘Doutor Elias Bahdur’ (Anfiteatro Municipal), em Monte Alto. O curso foi ministrado pela Diretoria de Arbitragem da FKP, sendo obrigatório para os professores atuarem como árbitros nas competições em 2018. Os mesários deverão ter idade mínima de 12 anos.

O curso foi aberto a alunos praticantes e pais que tiveram o intuito de conhecer regras da competição e atuação como mesários nos eventos da FKP. Matão participou com quatro árbitros e quatro mesários. Os árbitros foram Joares Tavora Ferreira da Silva, Paulo Antonio da Silva, Marcelo Antonio Carvalho e Lucas Mateus Ribeiro; os mesários, Carla Adriana da Silva, Cleomar Aparecido da Silva, Arthur Spedo Neves e Josué Gonçalves Junior.

“Prestamos muita atenção em todos os detalhes, pois esta clínica é ótima oportunidade para adquirirmos mais experiência, conhecimento e atualizações”, resume Joares. “Parabéns a todos os participantes!”, completa ele, que é 5º Dan. “Lucas e Marcelo Antonio tentarão suas Faixas Pretas de 1º Dan, pela FKP, em 2018. O exame será feito em Matão, no final deste ano. Eles passarão por nova etapa de preparação em abril, em Novo Horizonte”, comenta o sensei.

“Quanto à participação na clínica, agradecemos à direção e instrutores da FKP nos nomes de Roberto Fuscaldo e Valdir Ricci; e o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Turismo e Juventude. Obrigado ao secretário Sebastião Trigo e ao nosso prefeito Edinardo Esquetini, sobretudo quanto ao apoio no transporte para as atividades e competições ao longo de 2018”, destaca Joares, informando que a primeira competição do Karatê Matão acontecerá no próximo dia 24, em Ibirá.


Fonte: Da Redação


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários