Naap começa 2018 com 14 medalhas

Equipes disputaram duas competições no último final de semana


Na avaliação do coordenador técnico de natação Wagner Augusto Ferreira (Alemão), o Núcleo de Apoio a Atletas Paralímpicos (Naap) começou de forma extraordinária suas competições em 2018. “Com patrocínio da Citrosuco e Max Titanium e apoio e parceria do Sesi e Prefeitura de Matão, o Naap começou o ano com o ‘pé direito’, participando da primeira fase do Circuito Paralímpico Brasileiro (Etapa São Paulo) e da Etapa de Maratonas Aquáticas Wet’n Wild.

“Na etapa do Circuito Loterias da Caixa do Comitê Paralímpico Brasileiro, conquistamos 14 medalhas, sendo que Pauliane de Lima Gomes (categoria S4, natação) foi o destaque da equipe, obtendo cinco medalhas de ouro, uma de prata e cinco índices para participar das próximas três Etapas do Brasileiro”, comenta Alemão.

Georgia Cristina Afonso (categoria S10, natação) conquistou três medalhas de bronze; Marcelo Silva (S4), bronze nos 50 metros Costas; Adriano Cassiano Nogueira (categoria F55, atletismo), uma medalha de ouro e duas de prata; e Alex Júnior dos Santos Souza (categoria F55, atletismo), uma medalha de bronze. “Em continuidade, no último final de semana tivemos os nadadores masters participando da maratona no Parque Aquático Wet’n Wild”, reporta Alemão.

“Com os masters, conquistamos quatro medalhas de ouro, uma prata e uma de bronze. Mario José Marchi Vissali Pinto foi um dos destaques do Naap nesta competição, vencendo as provas Longa e Curta. Ele se prepara para a Travessia do Canal da Mancha, programada para julho”, informa Alemão. A seguir, a relação dos demais resultados dos nadadores masters:

Monica Regina Ianelli (master E), 4ª colocada na prova Curta; Mauricio Tadeu Frajacomo (master H), campeão nas provas Curta e Longa; Fernando de Oliveira Mello (master E), vice-campeão na prova Média; Marcelo Lia Lins (master G), terceiro na prova Média; Marcos Antonio Ribas (master G), 9º na prova Média e Igor Eduardo Polito Mega (Juvenil II), 5º na prova Longa.

“Agradecemos a nossos patrocinadores (Citrosuco e Max Titanium), ao apoio e parceria do Sesi-Matão e à Prefeitura, através dos secretários Sebastião Trigo (Esporte, Lazer, Turismo e Juventude), Débora Milani (Educação e Cultura) e João Guimarães (Saúde), bem como ao prefeito Edinardo Esquetini que muito nos ajuda com o desenvolvimento do Projeto Naap”, frisa Alemão.


Fonte: Rogério Bordignon


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários