Creche do Laranjeiras receberá 150 crianças

Verbas estaduais de aproximadamente R$ 2 milhões foram liberadas; processo licitatório está em andamento

Foto: Nau e Esquetini onde a creche será construída

Uma obra muito aguardada por parte da população está prestes a ser iniciada pela Prefeitura de Matão. A construção da creche do Parque das Laranjeiras já está em processo de licitação e dentro de 45 dias já será possível saber qual empresa dará início aos serviços. A creche deverá receber cerca de 150 crianças.

O prefeito Edinardo Esquetini e o secretário Ivan Serigato Júnior (Governo) estiveram em São Paulo assinando convênios e emendas parlamentares. Na ocasião, eles foram até a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) com o assessor da presidência, Júlio César Ramos (Julinho), para tratar sobre a construção da creche. Verbas estaduais de aproximadamente R$ 2 milhões foram liberadas, permitindo que seja dado andamento no processo licitatório referente a este projeto. João Cury (presidente do FDE) e o deputado Orlando Bolçone estão entre os colaboradores no processo de recuperação dos recursos para esta obra.

Segundo Esquetini, depois de 1 ano e 3 meses de gestão, foi possível a liberação desta verba para a construção da creche do Laranjeiras. “Realizamos um trabalho árduo para conseguirmos recuperar a verba que estava perdida e agora será destinada definitivamente a esta creche que é tão necessária. Quero agradecer ao Julinho do FDE e ao deputado Orlando Bolçone, que nos acompanhou em todas as reuniões para que isso se tornasse realidade. E, claro, agradeço também ao vereador Nau, que deu o pontapé inicial para a construção dessa obra”, afirma.

O vereador Ednaldo Leão da Rocha (Nau), em visita ao local onde será construída a creche, agradeceu ao prefeito pela luta em busca da recuperação destas verbas. “Agradeço ao Edinardo Esquetini e à população de Matão pelo apoio que nos tem dado para a realização deste sonho. Temos a intenção de fazer uma creche que atenderá cerca de 150 famílias, disponibilizando um local seguro e preparado para receber as crianças de nossa cidade. Ao terem onde deixar seus filhos, muitos pais e mães poderão voltar a trabalhar e aumentar a renda da família”, relata.

Esquetini diz que a parceria entre a Prefeitura e a Câmara é essencial para o desenvolvimento da cidade, e ressalta que esta é apenas uma das muitas que serão firmadas. O vereador também salienta a importância desta união para Matão. “Na dificuldade é que vemos quem são os parceiros de verdade, os que amam realmente Matão e têm compromisso com a população. Faremos muitas parcerias que gerarão bons frutos”, conclui Nau.


Fonte: A.I.P.


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários