Matonenses se destacam na 7ª etapa da Liga do Enxadrista 2025
Competição reuniu em Catanduva 125 jogadores de 13 cidades
- Postado por Natali Galvao |
- quarta, 14 de maio de 2025 | 14:10 hs

Os enxadristas de Matão. Ágatha, Larissa, Anderson, Reginaldo, David, Victor e Caio. Guilherme não estava presente no momento em que a foto foi tirada
Foto: Divulgação
O xadrez matonense brilhou na 7ª etapa da Liga do Enxadrista 2025, realizada no último dia 19 de abril, no Ginásio de Esportes 'Elba Reny Aparecida Galdino Francischelli', em Catanduva. O torneio, disputado no sistema suíço em seis rodadas, com ritmo de 12 minutos e 5 segundos de acréscimo por lance, contou com a participação de 125 jogadores de 13 cidades, sendo Matão, Araraquara, Araçatuba, Bauru, Catanduva, Guaíra, Lençóis Paulista, Macaubal, Marília, Mirassol, Ourinhos, São José do Rio Preto e Tabapuã. A competição foi organizada pelo árbitro principal Iago Alves e teve José Antônio Madalena Souza Jr. como diretor.
O presidente do Clube de Xadrez de Matão (CXM), Fernando César Frare, destacou o bom desempenho dos atletas locais, que conseguiram colocar três enxadristas entre os dez melhores na Categoria Absoluto e uma jogadora entre as dez primeiras na Categoria Sub-14. "Foi mais uma excelente participação do xadrez matonense. A Liga do Enxadrista se consolidou como um dos mais fortes circuitos de xadrez rápido do Brasil, com mais de 30 etapas durante o ano, o que ressalta ainda mais o bom resultado de nossos enxadristas. Agradecemos muito o apoio dado pela Secretaria Municipal de Esportes de Matão em mais esse evento do xadrez matonense", comentou Frare.
DESTAQUES DE MATÃO
(PONTUAÇÃO MÁXIMA: 6)
Categorias Absoluto e Sub-18 (62 jogadores)
4º lugar: David Góes – 5,0 pontos
5º lugar: Anderson Viveiros – 4,5 pontos
6º lugar: Victor Rodrigues – 4,5 pontos (vice-campeão na Categoria Sub-18 masculina)
17º lugar: Guilherme Amorim – 4,0 pontos
21º lugar: Caio Guandalini – 3,5 pontos
25º lugar: Reginaldo Albano – 3,0 pontos
54º lugar: Larissa Innocêncio da Costa – 1,0 ponto
Categorias Sub-12 e Sub-14 (25 jogadores)
8º lugar: Ágatha Luiza Rissi – 3,5 pontos (vice-campeã na Categoria Sub-14 feminina)
PRÓXIMO DESAFIO
No dia 31 de maio, o CXM realizará o Campeonato das Capivaras 2025, tradicional torneio voltado para enxadristas iniciantes, nas categorias masculino e feminino. O evento é aberto a todos os jogadores que ainda não venceram o torneio em edições anteriores. As inscrições podem ser feitas aos sábados, das 14h às 18h, na sede do CXM, até o dia 21 de maio.
Fonte: Natali Galvão - free lancer
Comentários