/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ A Comarca | Matonenses se destacam na 7ª etapa da Liga do Enxadrista 2025


Matonenses se destacam na 7ª etapa da Liga do Enxadrista 2025

Competição reuniu em Catanduva 125 jogadores de 13 cidades

Os enxadristas de Matão. Ágatha, Larissa, Anderson, Reginaldo, David, Victor e Caio. Guilherme não estava presente no momento em que a foto foi tirada
Foto: Divulgação

O xadrez matonense brilhou na 7ª etapa da Liga do Enxadrista 2025, realizada no último dia 19 de abril, no Ginásio de Esportes 'Elba Reny Aparecida Galdino Francischelli', em Catanduva. O torneio, disputado no sistema suíço em seis rodadas, com ritmo de 12 minutos e 5 segundos de acréscimo por lance, contou com a participação de 125 jogadores de 13 cidades, sendo Matão, Araraquara, Araçatuba, Bauru, Catanduva, Guaíra, Lençóis Paulista, Macaubal, Marília, Mirassol, Ourinhos, São José do Rio Preto e Tabapuã. A competição foi organizada pelo árbitro principal Iago Alves e teve José Antônio Madalena Souza Jr. como diretor.

O presidente do Clube de Xadrez de Matão (CXM), Fernando César Frare, destacou o bom desempenho dos atletas locais, que conseguiram colocar três enxadristas entre os dez melhores na Categoria Absoluto e uma jogadora entre as dez primeiras na Categoria Sub-14.  "Foi mais uma excelente participação do xadrez matonense. A Liga do Enxadrista se consolidou como um dos mais fortes circuitos de xadrez rápido do Brasil, com mais de 30 etapas durante o ano, o que ressalta ainda mais o bom resultado de nossos enxadristas. Agradecemos muito o apoio dado pela Secretaria Municipal de Esportes de Matão em mais esse evento do xadrez matonense", comentou Frare.

 

DESTAQUES DE MATÃO 

 

(PONTUAÇÃO MÁXIMA: 6)


Categorias Absoluto e Sub-18 (62 jogadores)

4º lugar: David Góes – 5,0 pontos 
5º lugar: Anderson Viveiros – 4,5 pontos
6º lugar: Victor Rodrigues – 4,5 pontos (vice-campeão na Categoria Sub-18 masculina)
17º lugar: Guilherme Amorim – 4,0 pontos
21º lugar: Caio Guandalini – 3,5 pontos
25º lugar: Reginaldo Albano – 3,0 pontos
54º lugar: Larissa Innocêncio da Costa – 1,0 ponto

 

Categorias Sub-12 e Sub-14 (25 jogadores)

8º lugar: Ágatha Luiza Rissi – 3,5 pontos (vice-campeã na Categoria Sub-14 feminina)

 

PRÓXIMO DESAFIO

 

No dia 31 de maio, o CXM realizará o Campeonato das Capivaras 2025, tradicional torneio voltado para enxadristas iniciantes, nas categorias masculino e feminino. O evento é aberto a todos os jogadores que ainda não venceram o torneio em edições anteriores. As inscrições podem ser feitas aos sábados, das 14h às 18h, na sede do CXM, até o dia 21 de maio.


Fonte: Natali Galvão - free lancer


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários