/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ A Comarca | Fiscalização e Procon intensificam atuação após abertura do comércio


Fiscalização e Procon intensificam atuação após abertura do comércio

Vários canais de atendimento estão disponíveis para esclarecimentos e reclamações


O Departamento de Fiscalização e Procon Matão estão recebendo diversas denúncias de comerciantes informando que idosos e pessoas do grupo de risco não estão respeitando o horário de atendimento imposto no Decreto Municipal 5229/2020. Sendo assim, o Procon reforça que todos os proprietários comerciais precisam seguir e respeitar o Decreto.

De acordo com o assessor do Procon Matão, Dr. Marcos Ignácio, o serviço de fiscalização está trabalhando intensamente, mas os proprietários têm que respeitar o decreto. “Após a reabertura do comércio, alguns comerciantes entraram em contato com a fiscalização e também com o Procon Matão para se orientar em relação ao horário de atendimento aos idosos e pessoas do grupo de risco, pois infelizmente algumas pessoas ainda estão desrespeitando. O nosso pedido é que todos os comerciantes respeitem o Decreto e não autorize os consumidores entrarem fora do seu horário, essa é a nossa orientação”, diz Marcos.

Par acionar o Procon em caso de não cumprimento dos decretos, basta entrar em contato através dos canais de atendimento. Durante o período de pandemia, o Procon de Matão não está realizando atendimento presencial, porém estão disponíveis quatro canais de atendimento para o consumidor matonense. O primeiro canal de atendimento é o telefone 3384-4484 ou pelo e-mail proconmatao@gmail.com. Além desses dois canais de atendimento que são contatos exclusivos do Procon de Matão, está disponível o aplicativo da Fundação Procon São Paulo nas plataformas digitais e também o site www.procon.sp.gov.br, para registro das reclamações. Além disso, também está disponível o telefone do Departamento de Fiscalização que é 3383-4077 para denunciar comércios que estão desrespeitando o decreto. Vale destacar que a Guarda Municipal e a Polícia Militar estão auxiliando o Executivo nesta fiscalização.


Fonte: AIP


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários

  • Felipe Delfino
    10/06/2020 - 15:18
    Só uma correção, o E-mail do Procon Municipal é atendimentoproconmatao@gmail.com