/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ A Comarca | Rotary Terra da Saudade presta reconhecimentos profissionais


Rotary Terra da Saudade presta reconhecimentos profissionais

Três mulheres foram homenageadas pelo trabalho desenvolvido em suas carreiras

Com o Diploma de Honra ao Mérito Profissional. As homenageadas Débora Milani, Maria Muniz e Ana Claudia Pereira entre João Ricardo Lopes e Zuleica Veronese
Foto: Divulgação

No último dia 21, o Rotary Club Matão Terra da Saudade realizou mais uma edição de entrega do Diploma de Honra ao Mérito Profissional. A cerimônia aconteceu na Estação da Quinze Buffet e Eventos, sendo comandada pelo presidente do clube, João Ricardo Lopes. A distinção é outorgada anualmente por excelências em classificações profissionais e altos padrões éticos colocados em prática no cotidiano.

A Mesa Diretora da solenidade foi formada pela diretora de Protocolo, Maria José da Silva Thomé, contando com João Ricardo Lopes (presidente 2023-2024) e sua esposa Maristela Constantino Lopes; Carlos Roberto Mansi e sua esposa Berlina Pompeu Mansi (presidente eleita 2024-2025).

A associada Zuleica do Carmo Veronesi leu o ‘Momento de Reflexão’ alusivo ao mês dedicado internacionalmente às mulheres. João Ricardo abriu a reunião festiva, destacando que “o quadro social do Rotary Terra da Saudade tem por base as profissões de seus integrantes, sendo que o nosso clube reflete a diversidade profissional e empresarial de nossa comunidade”.

“Nossos associados reconhecem os valores de todas as ocupações úteis à sociedade e usam todas as suas habilidades no atendimento de necessidades locais há mais de 17 anos. Realizamos atividades humanitárias através do propósito de responsabilidade do rotariano, que estimula e fomenta a promoção do ideal de servir em todos os ramos profissionais”, completa.

Em seguida foram anunciados os currículos das homenageadas Débora Raquel da Costa Milani, que possui graduação em Pedagogia pela Unesp, especialização em Educação à Distância pelo Uniseb, especialização em Práticas de Letramento e Alfabetização (PLA) e especialização em Educação Empreendedora pela UFSJ/MG, além de mestrado em Educação Escolar pela Unesp.

Débora também tem especialização em Psicopedagogia Institucional pela Faculdade São Luís (Jaboticabal) e doutorado em Educação Escolar pela Unesp. Atua como docente e orientadora no Programa de Mestrado Profissional da Unesp, como docente no curso de Direito do Immes e como psicopedagoga do Lume (Núcleo de Atendimento Especializado da Prefeitura de Matão).

Maria da Conceição Pereira Muniz, natural de Novo Cruzeiro (MG), tem cinco filhos e nove netos. Foi auxiliar do lar e trabalhou nas empresas Sucocítrico Cutrale, Fischer Agroindústria e Cambuhy Agrícola. Atualmente é contratada pela empresa Colorado Serviços Ambientais.

Ana Claudia Câmara Pereira é diretora da Escola Técnica ‘Sylvio de Mattos Carvalho’ (Etec-Matão) desde 2021. Tem formação tecnológica na Fatec-Taquaritinga e superior pela Uniseb, PUC e Unesp. Atua como professora na EM ‘Adelino Bordignon’, na Anhanguera Educacional, na Fatec-Taquaritinga e na Etec-Matão, desempenhando os papéis de professora, coordenadora e orientadora.

Após as entregas dos diplomas, feitas por João Ricardo Lopes e Zuleica Veronese, as homenageadas se pronunciaram, agradecendo pelo reconhecimento profissional e ressaltando a importância cada vez mais destacada da presença das mulheres e seu protagonismo a serviço da sociedade matonense.

A presidente indicada para o biênio 2025-2026, Claudia Maniscalco Toledo, discorreu sobre a presença da mulher no Rotary International, fato que aconteceu oficialmente a partir de 1989, informando que – de um total de aproximadamente 1,2 milhão de rotarianos no mundo – as mulheres representam mais de 26%; no Brasil são quase 32% delas; e no Rotary Terra da Saudade, elas formam a maioria.

João Ricardo enfatizou que “as escolhas das pessoas homenageadas foram realizadas pelo quadro associativo mediante critérios que consideraram os serviços prestados à comunidade em geral, sendo todas aprovadas por unanimidade pela Comissão de Seleção e pelo Plenário do Rotary Terra da Saudade, reconhecendo ações específicas e exemplos do ideal de ‘dar de si antes de pensar em si’ em suas condutas pessoais. Foram reconhecimentos plenamente justos!”.

 


Fonte: Sergio Floriano - Comissão de Imagem Pública do Rotary Terra da Saudade


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários