/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ A Comarca | Vôlei Adaptado classifica cinco equipes para o Sul-Americano


Vôlei Adaptado classifica cinco equipes para o Sul-Americano

Vagas foram conquistadas na Final Nacional, em Santa Fé do Sul

Masculino 58+
Foto: Divulgação

No período de 27 a 31 de março, na Estância Turística de Santa Fé do Sul, foi realizada a quarta edição da Final Nacional da Superliga de Vôlei da Melhor Idade (SMI), competição oficial organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado (CBVA). Cinco equipes de Matão conseguiram classificação na Série Ouro para a disputa do Campeonato Sul-Americano.

Sem datas e local definidos, o Sul-Americano terá a participação dos times matonenses acima de 45 anos (45+) masculino e feminino, bem como de outras três equipes masculinas: +58, +68 e +75. Na Final Nacional, o time masculino +75 foi vice-campeão e o +45 ficou em terceiro lugar. Os masculinos +58 e +68 terminaram em 5º lugar e o feminino +45, em 6º.

“Acreditamos que deixamos feliz a treinadora Nadir Leôncio Ramos de Souza. Torcemos para que ela se recupere plenamente da cirurgia que fez recentemente e volte às atividades conosco o quanto antes. Estamos torcendo muito por você, Nadir!”, cita o auxiliar técnico Luiz Adriano Ramos, lembrando que as sete equipes de Matão disputam o ‘Polo 3’ da Etapa Regional em Jaboticabal.

Também organizado pela CBVA, o Regional começou no último dia 10 de março, sendo definido em oito rodadas – duas por cada mês – até o dia 22 de junho. O time que se classificar de 5º ao 8º lugar jogará a Série Prata do Estadual, de 3 a 7 de julho. Ficando entre os quatro primeiros, vai para a Série Ouro, que será disputada entre os dias 10 e 14 de julho.

 

FELIZ

 

“Vocês todos são campeões pelo comprometimento, espírito de equipe, garra, vontade de vencer. Deixaram seus convívios familiares em pleno feriado religioso que culminou com a Páscoa. Amo cada um de vocês! Parabéns, meus amores! Nós somos o Vôlei Adaptado de Matão! Como diz o Paulo de Siqueira, o ‘Todo Poderoso Matão’”, destaca Nadir.

Além de Adriano Ramos, Nadir agradece a atleta voluntária Gislayne Bechilia, ao auxiliar técnico Carlos Rodrigo Gregório, Douglas dos Santos e Vinícius Tosadori. “Vocês mimaram demais as nossas ‘crianças’. Parabéns!”, brinca Nadir, que também agradece a Esther Aparecida Ijanck, Josefina de Lima Bizotto, Olga Gomes Santos Bruschi e José Carlos Teixeira do Amaral, bem como ao secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, José Orlando Marchesan Mingossi, e ao prefeito Cido Ferrari.

 

ATLETAS

 

Estes são os atletas que obtiveram as classificações das cinco equipes matonenses para o Sul-Americano: feminino +45: Cláudia Vieira Magalhães Mazza, Márcia de Fátima Peron Di Schmidt, Maria José Amantino Ramos, Maria Lucília Furlanetto, Mônica Ferreira Marques, Rosemeire Inocêncio da Costa, Rosi Maria Georgete Romano, Rosivânia de Oliveira Almeida e Vera Ferreira dos Santos.

No masculino +45: Adriano Reynaldo Romanelli Bernardi, Aluísio Luiz da Silva, Carlos Roberto Garbim, Daniel Antonio Bottesini Massocato, José Carlos Romano, João Francisco Salvador Roberto, Laércio de Oliveira Júnior, Luiz Adriano Ramos, Luiz Carlos Ramos, Marcos Roberto Gonçalves e Paulo de Siqueira.

No masculino +58 e +68, pois o atleta pode disputar a sua categoria e uma ‘abaixo’: Alceu Aparecido Mistrão, Claudenir Camillo Datorre, Cleodival Guimarães, Fábio Firmino da Silva, Geraldo Gomes, Luiz Gomes, Sebastião Inácio da Silva, Sebastião Peres Schmidt e Wilson Aparecido Soleder. No masculino +75: Antonio Carlos Chiozzini, Dailton Barbasso, Daniel Rodrigues, João de Deus Pontes, Luiz Carlos Pagliuco, Reinaldo Bizzoto e Reinaldo Tito.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários