/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ A Comarca | Loja Maçônica Terra da Saudade comemora 20 anos de fundação


Loja Maçônica Terra da Saudade comemora 20 anos de fundação

Sessão Magna Pública de Comemoração foi realizada na noite da quarta-feira (10)

Sessão Magna Pública em Comemoração ao 20º aniversário da Loja Maçônica. Foram prestadas homenagens aos fundadores, com presença de familiares e convidados
Foto: Divulgação

Na noite da quarta-feira (10), a Augusta e Respeitável Loja Maçônica Terra da Saudade realizou, em sua sede, Sessão Magna Pública de Comemoração aos seus 20 anos de fundação. Foram prestadas homenagens (Diploma e Medalha) a todos os fundadores, com presença de familiares e convidados. Foi exibido um vídeo documentário com imagens e fotografias que relatam a história da entidade, desde o lançamento da Pedra Fundamental. Na sequência, um jantar foi servido.

Os fundadores honrados foram Adail Pedro (saudoso), Adriano Zanin de Almeida, Amauri Manuel Machado, Amilton Eduardo de Sá, Antônio Guy Mantese, Humberto José Damásio, José Carlos dos Santos, Laerte José Bastia Mendes, Lauro Polônio, Marcos Antonio Sguerri, Pedro João Hauy e Sérgio Alves de Oliveira. Também foi considerado momento comemorativo à efeméride a Sessão Magna de Homenagem ao ‘irmão’ Alceu Santim Verde, que recebeu Diploma e Medalha.

Constituem a atual direção da entidade, com mandato de junho de 2023 a maio de 2024: Sergio Aparecido Ferreira (presidente), Paulo Henrique Sperandio (1º vigilante), Walmir Eduardo Paixão de Assis D’Antonio (2º vigilante), Paulo Sergio Sassi (secretário), Humberto José Damásio (tesoureiro), Felipe Augusto Masselani Rodrigues (chanceler), bem como três mestres: João Luís Guimarães (Cerimônia), Sergio Alves de Oliveira (Harmonia) e Marcos Antonio Sguerri (Banquete).

Os demais membros da diretoria são: Álvaro Serra de Lacerda Silva, Antonio Bambozzi Filho, Emílio Pagnoca Moreno, Cristiano Augusto Maccagnan Rossi, Fernando Luiz Rodrigues da Cunha, Gustavo Marchesan Marischen, José Carlos dos Santos, Mário Lúcio Molinari Albaricci Júnior, Thiago Teixeira Varanda e Vicente Malzoni Netto. Há cinco comissões: Finanças; Beneficência; Admissão e Graus; Eventos, bem como Manutenção, Reforma e Construção.

“Os membros da Maçonaria estão sempre em evolução e, nesse caminhar, ajudam a pessoas mais necessitadas, promovendo o bem-estar da pátria e da humanidade. Nossas reuniões ocorrem no esteio de nos aprimorarmos e fazermos o possível para atender as demandas que chegam até nós, promovendo ações sociais de variadas naturezas nos segmentos da saúde; alimentação; doações de roupas, agasalhos, equipamentos, entre outros itens; realização de cursos e treinamentos, entre outros”, cita Sergio Ferreira.

“Não divulgamos nossos trabalhos, o que ocorre somente quando precisamos convidar uma quantidade maior de pessoas para atingir mais pessoas assistidas, a exemplo do que ocorre no evento ‘Queima do Alho’”, completa Sergio, afirmando que as sessões e todo o trabalho realizado pelos ‘irmãos’ – alguns dos quais com apoio das ‘cunhadas’ que constituem o grupo ‘As Acácias’ – são regidos pela liberdade, igualdade e fraternidade, sendo o espírito democrático sempre vigente.

“É uma honra presidir a Loja Maçônica Terra da Saudade no momento em que a entidade completa 20 anos de vida profícua a toda comunidade”, resume Sergio Ferreira. A Loja Maçônica Terra da Saudade foi fundada no dia 10 de abril de 2004, sendo a Carta Constitutiva datada nove dias depois, a qual designou o número 3.579 para identificar o registro federado junto ao Grande Oriente do Brasil. As sessões ocorrem na sede própria, em todas as quartas-feiras, a partir das 20 horas.


Fonte: Rogério Bordignon


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários