/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ A Comarca | Karatê: Tavora competiu em Gavião Peixoto


Karatê: Tavora competiu em Gavião Peixoto

Atletas disputaram o Campeonato Paulista, organizado pela FKP

Força no tatame. Associação Tavora obteve três terceiros lugares e uma quinta colocação
Foto: Divulgação

A Federação de Karatê Paulista (FKP) e a Prefeitura de Gavião Peixoto realizaram no último dia 13, no Ginásio de Esportes ‘Osvaldo Francisco Fratuci’, uma etapa do Campeonato Paulista de Karatê, que contou com a participação de atletas da Associação Tavora de Karatê-Dô.

Marcelo Antônio Carvalho, na categoria ‘Adulto de 18 a 34 anos, Faixas Marrom e Preta’ ficou em quinto lugar no Shiai Kumitê. Meiriane Naiara da Silva Barbosa foi terceira colocada na ‘Adulto de 18 a 34 anos, Faixas Marrom e Preta, acima de 58 quilos, no Shiai’. Kauê Augusto Soares Fernandes obteve o terceiro lugar na ‘Adulto, 18 anos acima, Faixas Branca e Amarela, no Shiai’ e Lucas Ramos Costa ficou em terceiro lugar na ‘Infantil, 13 e 14 anos, Faixas Branca e Amarela, no Shiai’.

O sensei Joares Tavora Ferreira da Silva (5º Dan) atou como chefe de Koto, realizando um ótimo trabalho durante todo o evento. Nesse Koto, ele atuou como mesário. Lucas Ramos Costa foi árbitro pela primeira vez, função também exercida por Marcelo Antônio de Carvalho.

“Agradeço aos alunos dedicados ao karatê, principalmente ao professor Joares Tavora por estar de volta à Comissão Organizadora de Exame de Faixa Preta pela FKP”, cita Roberto Fuscaldo, presidente da FKP. “Voltei para a Comissão atendendo a um convite do presidente Roberto, a quem agradeço. Minha gratidão também a todos que acreditam em nosso trabalho, principalmente aos familiares. Mesmo em momentos difíceis, sempre estamos juntos”, resume Joares.

Segundo ele, que é diretor e treinador da Associação Tavora, a equipe objetiva evoluir para buscar a participação no Campeonato Brasileiro 2024, que está programado para acontecer em Limeira. “Destaco também a importância do Karatê na formação pessoal”, completa Joares.


Fonte: Rogério Bordignon


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários