/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ A Comarca | Tarturema reúne famílias na piscina da Sorema


Tarturema reúne famílias na piscina da Sorema

Evento para crianças foi realizado no último dia 14

Integração. Os 112 inscritos foram divididos em duas turmas, que fizeram o evento acontecer na Piscina Coberta 'Roberto Rossi' (Sorema)
Foto: Rogério Bordignon

Duas vezes por ano, a Sociedade Recreativa Matonense (Sorema) realiza o seu Festival Interno de Natação. “Trata-se de uma atividade dedicada exclusivamente a alunos matriculados nas Aulas de Natação”, cita a professora da modalidade, Ana Carla Jardim Palladino. “As crianças demonstram aos pais e familiares as habilidades adquiridas durante as aulas”, completa.

No último dia 14, a denominação dada ao festival foi ‘Tarturema’. “Sempre colocamos um nome da fauna marinha, associando a terminação ‘rema’, que é pinçada de Sorema. Já tivemos o ‘Tubarema’ e o ‘Polvorema’, por exemplo. No ‘Tarturema’, reunimos 112 inscritos e seus familiares”, diz Carla. Foram nove alunos de até 3 anos de idade, 33 de 4 e 5 anos, 31 de 6 e 7 anos e 39 acima de 8 anos.

Depois de nadarem na Piscina Coberta ‘Roberto Rossi’, todas as crianças receberam medalhas. Houve distribuição gratuita de pipoca e algodão doce. “Para o próximo Festival de Natação, teremos antes uma atividade cultural: alunos farão desenhos para definir o padrão da medalha e o nome do evento”, anuncia Carla, agradecendo ao apoio da professora Taiane Uliana e da estagiária Maria Luiza Lanza.

“Nosso obrigado ao presidente do clube, Paulo Roberto Caruzo; ao diretor de Esportes, Juliano Rigoli Rossi; à coordenadora de Esportes, Natália Maria Garcia, bem como aos pais, crianças e ao pessoal da Comissão de Natação, formada por Camila Montrezor, Carlos Eduardo Crestani (Cadu), Fábio Lanza e Jeferson Mariane”, ressalta Carla.

“Parabéns, Carla! O ‘Tarturema’ contou com uma média estimada de 500 pessoas, movimentando bastante a manhã do domingo na Sorema. Parabéns aos organizadores, a todos que colaboraram e principalmente aos pais, filhos e familiares que fizeram o ‘Tarturema’ ser um evento marcante”, resume Paulo Caruzo.

 


Fonte: Rogério Bordignon


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários