/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ A Comarca | Sesi-Matão tem nova gerente regional


Sesi-Matão tem nova gerente regional

Ana Paula Corrêa assumiu a função que era exercida por Alexandre Minghin

Ana Paula e Alexandre. Ela conduz o Sesi nas jurisdições de Matão e Araraquara; ele, nas jurisdições de São Carlos e Jaú
Foto: Rogério Bordignon

Desde o último dia 1º de março, Ana Paula Corrêa de Morais é a gerente do Centro de Atividades ‘Prof. Azor Silveira Leite’ (Sesi-Matão), do Centro de Atividades ‘Wilton Lupo’ (Sesi-Araraquara), bem como dos de outros 19 municípios correspondentes às jurisdições destas duas principais. Ela sucede a Alexandre Minghin, que desde a mesma data é o gerente das unidades Sesi ‘Ernesto Pereira Lopes Filho’ (São Carlos), do Sesi-Jaú, bem como dos de outros 16 municípios vinculados a estas duas unidades. Sobre a sucessão na referida gerência, A Comarca entrevistou Ana Paula e Alexandre, que se tornou Cidadão Matonense através de projeto de autoria do ex-vereador Everaldo de Carvalho.

 

Por quais períodos você dirigiu o Sesi-Matão?

Alexandre - Fui gerente do Sesi-Matão de 1º de abril de 2009 a 5 de janeiro de 2015 e de 16 de novembro de 2016 ao último dia 28 de fevereiro. Somadas as duas jornadas, foram 14 anos e dois meses.

 

Por que essa mudança ocorreu?

Alexandre - Essas mudanças de gerência têm abrangência estadual, integrando a uma cultura organizacional do Sesi-SP quanto a uma rotação periódica entre as gerências regionais, geralmente ocorridas em ciclos quinquenais.

 

Quais as características deste seu novo compromisso? Você já se ambientou bem em Jaú?

Alexandre - A característica da região de Jaú é diferente, considerando que o perfil industrial de lá é mais difuso do que o de Matão, embora os serviços e atendimentos prestados à comunidade sejam bastante análogos. Estou me ambientando bem no Sesi-Jaú, onde fico três dias úteis, mas também vou para lá em finais de semanas e feriados, quando é preciso.

 

Com qual sentimento você deixa o Sesi-Matão?

Alexandre - Com o sentimento de dever cumprido. Tenho a consciência de que as estadias de gerentes regionais do Sesi, nesta ou naquela unidade, constituem uma etapa. O que importa é a missão bem cumprida durante a jornada e a disponibilidade em ajudar onde for possível. Agradeço a toda nossa equipe, a diretoria do Ciesp-Matão, entidades parceiras, empresas e pessoas associadas ao Sesi-Matão, bem como aos poderes públicos e suas esferas de atuações.

 

Ana Paula, por favor, se apresente.

Ana Paula - Nasci em Indaiatuba, no dia 29 de junho de 1987. Sou filha de Antônio Paulo Corrêa e Risleide Lúcia dos Santos, irmã ‘do meio’ de Cristiane e Ana Júlia. Eu e meu marido Fábio Eduardo de Morais temos dois filhos: Guilherme e Gabriela. Sou técnica em Administração formada pela Escola Municipal ‘Maria Augusta Ribeiro Daher’, em Jacareí, em 2004. Concluí o curso de Educação Física em 2008 pela Faculdade do Clube Náutico e Mogiano (Mogi das Cruzes). Sou pós-graduada em Gestão e Marketing pela Uniara (em 2011) e tenho MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em Taubaté (2021).

 

Onde você trabalhou?

Ana Paula - Em 2001, aos 14 anos de idade, fui lavadora de garrafas na empresa Limpezex; atendi ao público na agência da Caixa Econômica Federal (2003 a 2004) e fui estagiária na Secretaria Municipal de Saúde, exercendo todas essas funções em Jacareí. Como educadora física, atuei por prefeituras e na ACM/YMCA - Associação Cristã de Moços de São José dos Campos. Iniciei minha trajetória profissional no Sesi em 2007, na unidade de Jacareí, permanecendo como estagiária até 2009. Fui professora temporária de Educação Física no Ensino Fundamental em Jacareí, de 2009 a 2011, quando fui contratada pelo Sesi de São José dos Campos como professora de Educação Física, permanecendo por lá até 2015. Neste mesmo ano assumi o cargo de orientadora de Esportes no Sesi-Taubaté, onde fui coordenadora de Qualidade de Vida (2019 a 2021), coordenadora de Relacionamento com a Indústria e Comunidade (2021 a 2023) e coordenadora de Key Account (Contas Chaves) até o último dia 28 de fevereiro, quando assumi a gerência regional do Sesi-Matão e do Sesi-Araraquara.

 

Como surgiu a oportunidade para assumir essa gerência?

Ana Paula - Em fevereiro, o Sesi-SP promoveu um Processo Seletivo para a definição de novos gerentes regionais de unidades no estado de São Paulo. Fui aprovada e me designaram as unidades de Matão e Araraquara, bem como as outras 19 unidades agregadas por estas duas principais. Estou disponível a todas, pelo período necessário.

 

Qual momento você vive diante deste novo desafio?

Ana Paula - Vivo um momento de imersão, conhecendo histórias, a cultura da equipe e da comunidade, me relacionando com o Poder Público, com as empresas e tomando conhecimento dos serviços e atendimentos destinados às pessoas. É necessário conhecer tudo para traçar novos planos, novas estratégias, visando potencializar a região. No último dia 30, por exemplo, eu e o coordenador de Relação com a Indústria e a Comunidade, Cassiano Cecanho, conversamos com o prefeito Cido Ferrari sobre oportunidades de parcerias, sobretudo de cunho social para os segmentos de educação, esporte e cultura.

 

Qual a quantidade de pessoas nestas 21 unidades Sesi da jurisdição Matão-Araraquara?

Ana Paula - Em toda a jurisdição temos 459 colaboradores diretos e 103 indiretos, totalizando 562 pessoas. Na jurisdição do Sesi-Matão, a equipe é composta por 253 colaboradores diretos e 66 indiretos, integrando um total de 319 pessoas.

 

O Sesi-Matão tem espaços que podem receber investimentos para novos serviços e atendimentos ou para ampliar a quantidade de pessoas atendidas.

Ana Paula - Sim, o Sesi-Matão é a segunda maior unidade no estado de São Paulo em extensão de área, ficando atrás somente do Sesi-Votorantim. É uma unidade bonita, bem cuidada, agradável e tem muito potencial para continuar crescendo. A comunidade tem que explorar cada vez mais o que o Sesi-Matão oferece. Promoveremos ações para trabalhar a cultura da comunidade quanto ao que o Sesi tem como diretrizes e oportunidades na região.

 

O que Alexandre Minghin te deixou como legado?

Ana Paula - Estou muito feliz com o que tenho de legado do trabalho liderado pelo Alexandre Minghin. Ele deixou muitos investimentos realizados nestes mais de 14 anos em que esteve à frente do Sesi-Matão. Minha meta é preservar essa história e trazer novos olhares, identificar oportunidades para a unidade, o município e a região.

 

Novidades para serem anunciadas?

Ana Paula - Como primeiro ato desse momento, anuncio que teremos o show de Diogo Nogueira no próximo dia 1º de junho, a ser realizado no campo de futebol. Esperamos que seja um grande marco e que a comunidade possa ter cada vez mais acesso à cultura, de forma gratuita e com segurança.


Fonte: Rogério Bordignon


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários