Idealizadores da Agrishow foram homenageados
Baldan, Marchesan, Jumil e Jacto, empresas fundadoras da Agrishow, foram destacadas
- Postado por Natali Galvao |
- sexta, 09 de maio de 2025 | 13:53 hs

Na abertura da feira. Representantes das quatro empresas fundadoras da Agrishow receberam homenagens
Foto: Divulgação
Em clima de celebração, a cerimônia de abertura da 30ª Agrishow foi marcada por homenagens àqueles que consolidaram o que é hoje a principal feira de tecnologia para o agronegócio da América Latina. Foram destacadas Baldan, Marchesan, Jumil e Jacto, quatro empresas visionárias que, com ousadia e coragem, se uniram há três décadas em um projeto voltado ao incentivo e fortalecimento do setor.
“A Agrishow é resultado da união e coragem de empresas, juntamente com a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), em torno de um ideal que se tornou um marco significativo no agronegócio brasileiro, se destacando como a maior feira de tecnologia agrícola a céu aberto. Ao longo de três décadas, a Agrishow se fortalece e consolida seu lugar na história”, destaca o presidente João Marchesan.
“Somos gratos a essas pessoas que tiveram a coragem de insistir em algo que nunca imaginávamos que iria assumir as proporções alcançadas atualmente”, completou, prestando homenagem também a Sérgio Magalhães, ex-presidente da Abimaq e um dos nomes centrais da Agrishow desde o seu início, que recebeu o título de presidente emérito da Agrishow.
Para Walter Baldan Filho (conselheiro da Abimaq, 1º vice-presidente da CSMIA, 1º vice-diretor do Ciesp-Matão e presidente do Conselho Administrativo da Baldan), “a Agrishow nasceu da coragem e do espírito colaborativo de empresas que acreditaram no potencial do agronegócio nacional. Hoje, três décadas depois, ela se consolida como um marco na história do setor, reunindo inovação, negócios e desenvolvimento tecnológico em um só lugar. Além de continuar sendo fundamental para tantas conquistas e para sinalizar a direção desse caminhar em direção ao futuro”.
Fonte: Rogério Bordignon com informações da Vervi Comunicação
Comentários