Comédia Nau dos Loucos neste sábado (19)

Na mesma data será realizada oficina teatral MeContaQueEuTeConto


Neste sábado (19), às 20h, a Casa da Cultura “Prefeito Armando Bambozzi” recebe o espetáculo “Nau dos Loucos”, com o grupo de teatro “Pepitos”.  O evento é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura, por intermédio do PROAC e Circuito Cultural Paulista, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Departamento de Cultura). A entrada é gratuita e a duração do espetáculo é de 80 minutos, com censura de 12 anos.

Escrita por Luís Alberto de Abreu, a obra se utiliza da comédia épica e popular para trazer olhares críticos à história brasileira, seus processos de colonização (do imperialismo à globalização), injustiças sociais e loucuras cotidianas do mundo contemporâneo. A proposta é interagir com o público e promover boas gargalhadas.

Após a apresentação, o grupo promoverá uma conversa com o público para dividirem impressões, entendimentos e pontos de vista sobre o espetáculo e as provocações que ele traz.

 

Oficina ‘MeContaQueEuTeConto’

O grupo “Pepitos” ainda realizará a oficina de teatro que visa reacender o valor das narrativas na praça “Dr. Leônidas Calígola Bastia”, das 15h às 17h. No encontro os participantes serão estimulados a contar histórias e dividir experiências de forma livre. Na sequência, serão realizadas dinâmicas e jogos para transpor essas histórias para a cena, transformando-as em teatro.

A oficina é gratuita e aberta a pessoas de todas as idades. Para melhor atender os interessados, a oficina tem o limite de até 30 participantes.


Fonte: A.I.P.


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários