Tentativa de furto a banco movimenta polícia e bombeiros

Muita fumaça saía de agência no centro da cidade


 

Muita fumaça saía da porta de entrada da agência Santander no cruzamento da Rua João Pessoa com a Avenida 7 de Setembro na manhã de sábado (16), por isso populares acionaram o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Na chegada, o sargento Galbiatti e sua equipe conferiram se não havia arrombamentos pelo forro ou portas de acesso ao interior do banco, mesmo com tanta fumaça. Já a equipe de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros, utilizando equipamento contra fumaça tóxica, entrou e constatou que não havia incêndio, mas sim um dispositivo que lança fumaça contra ilícitos.

Esse equipamento percebe alguma vibração sísmica e aciona o dispositivo, que lança fumaça (não tóxica e semelhante a do gelo seco usado em shows), além do alarme sonoro. O sargento entrou em contato com uma bancária, funcionária do Santander e relatou o fato. O comandante dos Bombeiros deixou um recado na porta direcionado aos usuários até que um representante chegasse.

Segundo as primeiras informações, alguma pessoa teria forçado o compartimento onde fica o dinheiro, seja para arrombamento ou instalação do ‘chupa-cabra’, que retém os cartões dos clientes.


Fonte: Maury Jr


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários