Prefeitura firma acordo com IFSP

Documento prevê cooperação do Executivo na área educacional


O prefeito Edinardo Esquetini recebeu o diretor-geral do IFSP-Matão, Christiann Davis Tosta, na sala de reuniões do Executivo, no último dia 26. Na ocasião foi assinado o Acordo de Cooperação na área educacional entre a Prefeitura de Matão e o IFSP. O objetivo é de fomentar a educação no município, envolvendo fornecimento de transporte aos estudantes do IFSP, implantação de campo de futebol e quadra, oferecimento de cursos regulares (nível superior e médio) e de extensão no município. Também estiveram presentes a secretária de Educação e Cultura, Adriana Marangoni; a diretora do Departamento de Educação, Juju Pinotti; e a assessora de projetos, Adriana Grifoni.

Para controle e fiscalização da execução do acordo será formada uma Comissão de Acompanhamento e Fiscalização. Portanto, a Prefeitura e o IFSP precisam indicar um coordenador e um suplente (cada) para coordenar e executar os anexos e cláusulas descritos no documento. Ainda estão dentre as obrigações dos membros: zelar pelo correto desenvolvimento deste instrumento, dirimir questões técnicas, administrativas e financeiras, bem como remetê-las às instâncias hierárquicas competentes, quando necessário.

Todas as solicitações, envio de documentos e comunicações referentes ao Acordo de Cooperação deverão ser feitas por intermédio da Comissão com encaminhamentos da direção geral do campus Matão ou pelo prefeito, conforme origem. O representante indicado pelo IFSP, além das atribuições já instituídas no documento, deverá também elaborar relatório operacional anual das atividades que forem desenvolvidas no âmbito do acordo.


Fonte: AIP


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários