Sorema comemora o Réveillon e programa 2019

Quase 1.800 pessoas estiveram no clube na Virada do Ano


O Réveillon 2018-2019 realizado pela Sociedade Recreativa Matonense (Sorema) recebeu quase 1.800 pessoas. A infraestrutura contou com Área Vip no Salão Social ‘Antonio Fecchio’, MPB na ‘Concha Acústica’/‘Bar Match Point’, Balada Eletrônica no Quiosque do Tênis e Rock no Salão de Jogos ‘Oásis’, bem como itens específicos destinados às crianças. A Comarca entrevistou o presidente do clube, José Matturro, que, além deste assunto, comentou sobre a quantidade recorde de eventos realizados em 2018; sobre o andamento das obras do novo local da Academia Boa Forma; os dois novos sanitários na Piscina Aquecida ‘Roberto Rossi’ e o Carnaval 2019.

Uma grande quantidade de eventos foi realizada em 2018 na Sorema. Quais os números?

Ao longo de 1018, o clube ofereceu aos associados e à comunidade matonense, muitos e variados eventos sociais, culturais, na área de saúde/qualidade de vida e esportivos. No total foram 121 eventos, o que nos aproxima à média de um evento a cada três dias, um recorde anual na história de 58 anos da Sorema. Foram 55 eventos sociais, 11 culturais, dois no segmento de saúde/qualidade de vida, 18 em parcerias e 35 esportivos. A disponibilidade da quadra poliesportiva coberta ‘Armando Theodorico Gomes’, das duas quadras de Beach Tennis e da quadra de Vôlei de Areia proporcionou mais espaços e alternativas aos associados. Parabenizo aos nossos coordenadores, funcionários do clube, estagiários contratados e membros das Comissões de Tênis, Futebol, Natação, Sauna/Turma do Carneiro, Academia Boa Forma, Dança (Amero’s), Ballet, Coral Sorema Canto Lovre, Crianças/Adolescentes (Esportes e Social) e a recém-criada, de Eventos. Nada ocorre sem as vontades iniciais e as decisões das comissões, em consonância com os avais dos Conselhos Deliberativo e Fiscal.

Quando surgiu a Comissão de Eventos?

Em setembro de 2018. A Diretoria Executiva acatou sugestão que partiu de mulheres de associados. Elas decidiram constituir uma comissão de recepção e organização de eventos, um tipo de um ‘staff’. Atuaram em eventos anteriores e também no Réveillon 2018-2019, sendo que neste evento contaram com Bianca Masalskiene, Cristina Gabriel, Soraya Lanza, Shirley Affonso, Luciana Fecchio, Claudia Frare, Magda da Silva, Claudia Bellini e Cássia Manzi.

Foi um grande Réveillon.

Foi sim! Contamos com mais de 200 pessoas entre contratadas pelo clube e prestadores de serviço: Bandas Flor de Abóbora, Ócio, Brimstone, o músico Luiz 25, DJ Alan D, Buffet Lello & André, Decoração de Fianceé e de Michele, iluminação e som da DF Produções, Folia e Cia (brinquedos infláveis), major Claudemar Andrioli (segurança), Irmãos Malara (tendas), entre outros. Para todos, nossos parabéns e agradecimentos por terem propiciado um memorável Réveillon a associados e convidados. Estas 200 pessoas animaram, entreteram, enfim, se dedicaram para que 1.800 pessoas tivessem um grande evento distribuído na Área Vip (Salão Social ‘Antonio Fecchio’), MPB (‘Concha Acústica’/‘Bar Match Point’), Balada Eletrônica (Quiosque do Tênis) e Rock’n’Roll (Salão de Jogos ‘Oásis’), bem como entornos. Pais que levaram suas crianças tiveram à disposição a nossa Brinquedoteca, brinquedos infláveis, hotelzinho, buffet infantil, monitores. Tiveram tranquilidade para receber ao ano que se inicia, pois havia uma infraestrutura bem variada à disposição dos pequenos. O cardápio do Buffet Lello & André estava bem variado, saboroso; a garçonaria atendeu bem às pessoas nas mesas dispostas no salão; havia variedade de bebidas. Sabemos que pontos serão melhorados para o Réveillon 2019-2020.

E o Carnaval 2019?

Já está definido. Na sexta-feira (1º), das 18 às 22 horas, no Match Point Bar, teremos uma Roda de Samba com o ‘Trio Sambadão’ e depois, em parceria com a Veredas Eventos, um Baile de Carnaval com a Banda Cadeia Nacional no salão social, a partir das 22 horas. Será um evento nos moldes do ‘Recordar é Viver’, revivendo carnavais do saudoso Grêmio. No sábado (2) haverá Roda de Samba com o ‘Trio Sambadão’ no Bar Match Point, das 18 às 22 horas. No domingo (3) à tarde, Futebol das Bonecas, Matinê com Brasil Tropical Show (João Bocchi e Juliano), das 15 às 18 horas. Das 18 às 20 horas, Roda de Samba com Vitrola 90 e, das 20 às 21 horas, bateria e passistas da Escola de Samba 100% Negro, voltando a Roda de Samba das 21 às 23 horas. Na segunda-feira (4), Roda de Samba com Vitrola 90 das 18 às 22 horas. Na terça-feira (5), Matinê com o Brasil Tropical Show das 15 às 18 horas, Roda de Samba com Batuque de Moça das 18 às 20 horas, Escola de Samba 100% Negro das 20 às 21 horas, voltando a Roda de Samba das 21 às 23 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3382-1916 com Claudia Frare.

Foram providenciados dois novos sanitários na piscina aquecida/coberta ‘Roberto Rossi’.

Há dois sanitários normais – masculino e feminino – servindo aquele ambiente, do qual retiramos o que havia dentro de dois espaços usados para guardar materiais esportivos/de apoio e adaptamos dois locais subutilizados nos vestiários que atendem ao Conjunto Aquático ‘Palamede Cavichiole’. Dois novos sanitários foram construídos nos dois antigos locais que armazenavam os itens mencionados. Um deles é para uso exclusivo de pais acompanhados por filhas e o outro, para uso exclusivo de mães que acompanham filhos. Assim todos terão mais tranquilidade e conforto para o correto uso destes quatro sanitários dispostos para uso no ambiente da piscina aquecida/coberta, evitando o uso – sobretudo em época de temperaturas mais baixas – do ‘Banheiro da Família’, que existe no conjunto de sanitários do conjunto aquático.

Quando as obras do novo espaço da Academia Boa Forma começaram?

Em meados de dezembro de 2018, iniciamos a obra da nova Academia Boa Forma. Retiramos os entulhos, nivelamos o terreno e isolamos a área. A fundação está prevista para começar até o próximo dia 15. Esta obra será edificada em pré-moldagem; assim, a alvenaria não demorará para ficar pronta. A inauguração está prevista para até o final de junho. A nova Academia Boa Forma será instalada no local onde havia um gramado entre a quadra de vôlei de areia, o que restou da quadra poliesportiva descoberta e o muro que limita a Sorema à calçada da Marginal São Lourenço. Será um prédio em dois pavimentos com total de 1.200 m², academia no andar superior e no inferior, bem como a Portaria 2 para acesso a eventos. Também haverá uma pequena lanchonete no prédio da academia, bem como sanitários completos e um salão amplo para atividades e usos diversos. Decidiremos o que será providenciado no piso térreo do prédio. Contaremos com acessibilidade por escada e elevador. Uma vista panorâmica comunicará a academia com a Marginal São Lourenço.


Fonte: Rogério Bordignon


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários