Coral Municipal abre vagas para 2019

Objetivo é fortalecer os ensinamentos de canto coral aos atuais e aos novos integrantes


O Coral Municipal abre novas vagas para o exercício de 2019. As audições serão realizadas individualmente nesta segunda-feira (14), a partir das 20 horas. Os interessados podem se inscrever na Casa da Cultura, das 8 às 17 horas, ou comparecer no horário marcado para a audição.

Os projetos de musicalização e canto coral estão a cargo da Divisão de Formação Cultural e, segundo Danilo Gomez, maestro e diretor da pasta, “o objetivo é poder organizar as vozes de acordo com os estilos, conhecer os novos integrantes, bem como avaliar o nível técnico daqueles que já integram o coral desde 2017. A audição consiste em exercícios vocais com foco em afinação, ritmo, extensão e expressividade. É um processo de escuta individual de cada candidato para selecionarmos as vozes que farão parte do coral de 2019. Os candidatos selecionados precisam ter disponibilidade para comparecer aos ensaios semanais”.

Em 2018, o Coral Municipal participou de aproximadamente 20 apresentações, tanto em Matão quanto em cidades da região, por intermédio de intercâmbio cultural em municípios vizinhos como Araraquara, Taquaritinga, Santa Ernestina, Ibitinga e Jaboticabal. “Agradeço pela disposição, dedicação e disciplina de todos os integrantes. Os resultados registraram um ano musical positivo para Matão, uma vez que nosso trabalho proporcionou momentos de emoção e entretenimento ao público e, sobretudo, consolidou nossa evolução enquanto processo de ensino-aprendizagem. Com certeza, 2019 também será um ano de muitas conquistas. Agradeço ao prefeito Edinardo Esquetini por nos estimular a desenvolver projetos de formação cultural”, menciona Danilo.

O diretor do Departamento de Cultura, Julio Ribeiro, salienta que o Coral Municipal se constitui numa proposta comunitária de participação gratuita. “Anualmente recebemos novos integrantes para compor os programas de concerto e repertório. Entre nossos coralistas estão desde adolescentes e jovens até pessoas da terceira idade, sem distinção. Assim, mantemos as orientações do prefeito Edinardo Esquetini quanto ao Programa de Descentralização da Cultura, que visa estimular o acesso a manifestações artísticas de forma gratuita à população. A Divisão de Formação Cultural, por intermédio de Danilo Gomez, com total incentivo e apoio do prefeito Esquetini, realizou um ótimo trabalho e os resultados foram constatados por meio das apresentações ao longo de 2018. Parabéns a todos os envolvidos!”, conclui.


Fonte: AIP


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários