Renata Canova Escola de Ballet apresentará espetáculos

Do mágico conto A Bela e a Fera, ao clássico Coppélia.

Foto: Divulgação

Há quatro anos, a Escola de Ballet Renata Canova apresenta belos espetáculos que são desenvolvidos junto aos seus alunos no decorrer do ano, sempre abordando temas amplamente conhecidos pelo público. A última edição reuniu tantos espectadores, para o espetáculo ‘Alice no País das Maravilhas’, que neste ano serão realizadas duas apresentações com temas diferentes: ‘A Bela e a Fera’ e ‘Coppélia’.

“Resolvemos fazer duas apresentações, pois nas últimas edições, muitas pessoas não conseguiram os convites – que se esgotaram – ou assistiram ao espetáculo em pé. No ano passado, tivemos um público de 650 pessoas; neste ano, com os dois dias de apresentação, conseguiremos aumentar esse número para 800 espectadores, sendo 400 em cada dia” explica Renata Canova.

‘A Bela e a Fera’ conta a história de uma moradora de uma pequena aldeia francesa – a Bela – que tem o pai capturado pela Fera. Ela, então, resolve entregar sua vida em troca da liberdade do pai. No castelo da Fera, Bela conhece objetos mágicos e descobre que a criatura é na verdade um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.

“Em todos os anos, escolhemos um tema que seja voltado para as crianças; e de preferência, que tenha sido um filme. É claro que os adultos também acabam se encantando com as histórias. Quem não é apaixonado pelos clássicos da Disney? Mas o principal objetivo é atrair a atenção e o gosto das crianças” conta Renata.

Já ‘Coppélia’ é um balé cômico-sentimental, com coreografia original de Arthur Saint-Léon, que estreou em 25 de maio de 1870 na Ópera de Paris. Foi o primeiro balé clássico a incluir danças folclóricas como czardas, mazurcas e polcas. A história se passa na aldeia de Cracóvia, na Polônia, onde vive a bela jovem Swanilda, que vê seu namorado Franz cair de amores por ‘Coppélia’, uma boneca construída pelo estranho Dr. Coppelius, que quer usar a alma de Franz para dar vida a sua criação.

“A escolha de um ballet de repertório, que existe há mais de 100 anos, intenciona levar o público a uma apresentação que vai além da diversão. Com ‘Coppélia’, queremos oferecer um espetáculo cultural que vai além da beleza aos olhos, pois trabalha também com a cultura e a educação. Apresentaremos o 3° ato de ‘Coppélia’, que trata de um casamento”, adianta Renata.

Os espetáculos ‘A Bela e a Fera’ e ‘Coppélia’ serão apresentados nos próximos dias 22 e 23 (quarta e quinta-feira), às 20 horas, na Villa Dorana. Os ingressos estão à venda na Escola de Ballet Renata Canova (Rua Sinharinha Frota, 1338, Nova Matão – telefone 3384-1924).

 


Fonte: Da Redação




Deixe um comentário



Comentários




Embraer

vagas

UBS

Saída médicos

Policia

Assalto

Policia

Roubo de caminhonete