Via Sacra acontece na sexta (19)

Encenação reunirá mais de 40 integrantes na escadaria da Matriz


Na sexta-feira (19), às 20 horas, acontecerá a encenação teatral da ‘Paixão e Morte de Jesus Cristo’, na escadaria da Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus. A peça contará com a participação de 40 pessoas de várias idades. Às 19 horas, as procissões sairão das paróquias em direção à Matriz para a tradicional Via Sacra e, posteriormente, será realizada a apresentação teatral. O tema deste ano é ‘Onde está o seu tesouro, ali estará o seu coração!’ (Mateus 6, 20) e a encenação será realizada pelo Grupo Teatral Santa Cruz em parceria com as paróquias da cidade e a Prefeitura de Matão, por intermédio da Secretaria de Educação e Cultura. A expectativa é de que neste ano a encenação receba um público expectador de mais de 5 mil pessoas.

Fernanda Donato, uma das diretoras da peça, diz que em 2019 completa oito anos da realização deste espetáculo na escadaria da Matriz. “Realmente, o amor verdadeiro, puro, genuíno, recíproco e incondicional nos é apresentado na fascinante história de vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Não somos atores profissionais, porém acreditamos na história de fé que iremos recontar. Todos estão envolvidos com a magnífica mensagem que o Filho de Deus nos passa e nossa intenção é transmitir ao público trechos que marcaram a história de Jesus Cristo. Temos registrado em nossos corações a mais bela história de amor já vivida”, explica.

Já Leila Guerreiro, diretora de cenografia, afirma que fazer parte deste projeto exige muito dos participantes, porém, cada minuto é gratificante. “Voltamos no tempo e resgatamos o melhor da vida, o que realmente importa, ou seja, o amor a Deus e ao próximo. Momentos que transformam nossos corações e nos renovam a cada cena”, salienta. A secretária de Educação e Cultura, Adriana Marangoni, frisa que o prefeito Edinardo Esquetini e todas as secretarias municipais apoiam a realização da ‘Paixão de Jesus Cristo (Via Sacra)’ por ser um evento que traz a público as tradições das manifestações populares e reúne um grande número de pessoas, independentemente dos credos religiosos. “Por este evento objetiva-se também reunir a população em um momento de fé para assistir a uma das mais belas histórias de amor e doação!”, finaliza.


Fonte: AIP


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários