Convites para 'Clássicos da MPB' já estão disponíveis

Espetáculo será apresentado pela Orquestra Jovem no próximo dia 27, na Sorema


Os convites para o concerto Clássicos da MPB poderão ser retirados na Casa da Cultura, entre os dias 22 e 26, das 8 às 17 horas. Os convites solidários poderão ser trocados, voluntariamente, por 1 litro de leite integral em prol da Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer de Matão. O concerto reunirá os integrantes da Orquestra Jovem de Matão, do Coral Municipal, do Grupo Vocal Marias e solistas convidados.

De acordo com Danilo Gomez, diretor da Divisão de Formação Cultural e regente da orquestra e dos corais, a proposta dessa apresentação é propor uma releitura de músicas que integraram o projeto ‘O Fino da Bossa’, nas vozes de Elis Regina e Jair Rodrigues, e ainda canções que despontaram na MPB por intermédio de Festivais e em outras fases da Música Popular Brasileira. “Os integrantes da Orquestra Jovem e dos corais estão se dedicando muito para que tenhamos uma excelente apresentação”, diz Danilo.

O regente reforça que o repertório estudado propicia um grande aprendizado para todos. “A cada música, cada novo acorde, temos um desafio e, ao mesmo tempo, um objetivo a ser alcançado. Queremos levar a música em seus mais diversos formatos, como já apresentado à população em outros espetáculos, sem perder o compromisso com a arte, oferecendo um espetáculo de qualidade e entretenimento”, comenta Danilo.

Adriana Marangoni, secretária de Educação e Cultura, cita que por meio da Divisão de Formação Cultural é possível desenvolver o aprendizado musical pela orquestra e pelo canto coral. “Seguimos as diretrizes do prefeito Edinardo Esquetini, que é de levar as manifestações culturais à população. A Divisão de Formação Cultural, por intermédio do Danilo Gomez, vem realizando este trabalho desde 2017 e teremos espetáculos maravilhosos em 2019”, finaliza.


Fonte: AIP


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários