/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ A Comarca | Distrito Industrial de Silvânia deve gerar 400 vagas de emprego


Distrito Industrial de Silvânia deve gerar 400 vagas de emprego

Interessados em adquirir terrenos devem participar de Concorrência Pública na quarta-feira (9)


A Prefeitura de Matão informa que a abertura dos envelopes da Concorrência Pública envolvendo os interessados em adquirir terrenos no Distrito Industrial de Silvânia será realizada na quarta-feira (9), a partir das 8h30, no Departamento de Compras e Licitações. Para obter mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Rua 28 de Agosto, 651, Centro), que atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas (telefone 3384-7575).

O prefeito Edinardo Esquetini explica que serão disponibilizados 130 terrenos de 1.000 m² até 1.800 m². “É gratificante realizar este processo licitatório para instalar empresas no Distrito Industrial de Silvânia. Trata-se de uma grande oportunidade para o empresário, que irá pagar 10% do valor de um terreno que já está com toda a infraestrutura pronta, tendo guias, sarjetas, água e esgoto, energia e, o mais importante para o empresário, licenciado pela Cetesb. A maioria dos terrenos é de 1.000 m², pois apenas os de esquina chegam a 1.800 m². De qualquer forma, a pessoa pode comprar dois, três, quatro, cinco ou mais lotes com o pagamento de 10% do valor. É lógico que a licitação abre a possibilidade dos lances, ou seja, alguém dá 10% ou 12%, outro dá 15% ou 20%, então quem dá mais pela área fica com o terreno. Para finalizar, afirmo que lutamos muito para liberar esta área; deixamos tudo pronto para, enfim, gerar emprego com a instalação destas empresas”, conclui.

Segundo o secretário Hudson Martins, Matão e região podem participar deste processo licitatório. “Estamos muito felizes com esta conquista da administração e ótima oportunidade aos empresários, ainda mais depois de muitas dificuldades e resolução de problemas. Vamos conseguir realizar este processo de desenvolvimento da cidade, pois serão gerados emprego e renda por meio do Distrito Industrial de Silvânia. De imediato, logo após a licitação e definição das empresas, já será gerada a possibilidade de novos empregos indiretos, pois serão necessários profissionais de Engenharia, Arquitetura, pedreiros e serventes para projetos e para construir, além de empresas de material de construção que venderão mais e farão mais contratações. Depois, quando as empresas já estiverem instaladas e em funcionamento, serão gerados cerca de 400 empregos de forma direta”, destaca.

Após 14 anos do protocolo feito junto à Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), a atual gestão resolveu as pendências que existiam desde 2003. Ao longo de 2017 aconteceu um amplo trabalho de adequação do distrito e a liberação foi amparada pelos trâmites legais, que ainda incluiu a licença de operação publicada pela Cetesb. Dentre os ajustes realizados estão a recuperação das galerias de águas pluviais, pavimentação, interligação da rede de esgoto, construção das calçadas ecológicas e adequações na área verde, instalação da bomba d’água, outorga do poço, plantio de árvores e outras questões ambientais.

Empresas de médio e grande portes serão instaladas no local. As antigas concessões foram revogadas, portanto, as empresas interessadas devem participar da licitação para poderem adquirir os terrenos. É importante observar quais tipos de atividades podem ser realizadas (Cetesb). As empresas terão o prazo de seis meses para fazer o projeto, aprová-lo e iniciar as obras. Já a finalização deve acontecer em no máximo de 360 dias; caso não seja cumprida, a Prefeitura poderá retomar essas áreas para concessão a uma nova empresa.


Fonte: AIP


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários