Após 14 anos, Jogos Regionais serão em Matão

Matão sediará as competições entre os dias 17 e 28 de julho


Matão recebeu representantes da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude na última segunda-feira (5). Acompanhados do secretário municipal Sebastião Trigo e do diretor Elci de Oliveira, eles realizaram visitas técnicas nos estádios, ginásios e no Conjunto Poliesportivo ‘Laert José Tarallo Mendes’, que receberão as competições esportivas na 62ª edição dos Jogos Regionais.

A visita faz parte de um processo rotineiro que o município sede terá até a abertura do evento no dia 17 de julho. A comissão técnica também esteve com o prefeito Edinardo Esquetini em seu gabinete para apresentar José Luis Andrade, que será o chefe do comitê dirigente responsável pelos Jogos Regionais em Matão. Ainda estiveram presentes Renato Ferro Mussalem (assistente de chefia dos Jogos Regionais), Paulo Teixeira Gonzalez (diretor regional de Araraquara), Maurício Teixeira Lisboa (inspetor regional de Araraquara), Roberti Araújo e Maria Aparecida Forti Araújo (supervisores do atletismo).

De acordo com Paulo Gonzalez, o município está bem adiantado para a realização dos Jogos, principalmente em relação à mobilidade dos competidores pela cidade. “Após 14 anos e depois das vistorias técnicas, coroamos Matão para sediar a 62ª edição dos Jogos Regionais. Nossa visita serviu para que a comissão pudesse analisar os locais, e um dos pontos positivos do município é que a maioria das competições poderá ser disputada no conjunto poliesportivo, facilitando o deslocamento dos atletas. Até o início do evento, faremos visitas mensais para ver o andamento dos preparativos e a questão documental” ressalta.

O prefeito Edinardo Esquetini explica que os Jogos Regionais fomentarão a economia do município em todos os setores. “O evento é de grande proporção e muitos atletas trazem familiares, que utilizam hotéis, mercados, restaurantes, lojas esportivas e outros setores do comércio. Os benefícios são diversos para Matão, além de termos lazer e entretenimento para nossa população. Precisamos apoiar o esporte em nossa cidade, por isso reativamos várias escolinhas no município e sempre buscamos novas oportunidades de desenvolvimento esportivo”, relata.

Trigo afirma que os matonenses estão orgulhosos por saber que a cidade sediará novamente os Jogos Regionais. “Sabemos que temos diversos pontos a solucionar no município e já estamos correndo atrás dos trâmites para que todas as delegações sintam-se em casa. A população matonense é acolhedora e as delegações serão recepcionadas da melhor maneira possível. Agradeço ao prefeito Esquetini e a toda equipe da Secretaria de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude pelo apoio e dedicação nos eventos esportivos da cidade”, finaliza.


Fonte: A.I.P


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários