/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ A Comarca | Possível substituto de Neymar em Moscou, Douglas Costa analisa: Tarefa muito difícil


Possível substituto de Neymar em Moscou, Douglas Costa analisa: Tarefa muito difícil

Meia-atacante da Juventus é o favorito para ficar com a vaga do camisa 10 no amistoso da próxima sexta-feira, contra a Rússia.

Douglas Costa na coletiva desta terça: meia-atacante deve substituir Neymar contra a Rússia
Foto: Pedro Martins / MoWA Press

Sem Neymar, que se recupera de uma fratura no pé direito, o técnico Tite será obrigado a fazer mudanças no setor ofensivo da Seleção. Para o amistoso da próxima sexta-feira, contra a Rússia, em Moscou, o favorito para ficar com a vaga é Douglas Costa. O meia-atacante da Juventus deve jogar pelo lado esquerdo do ataque, formando o setor com Willian e Gabriel Jesus.

Tite também quer observar Philippe Coutinho jogando mais centralizado no meio-campo. O técnico, no entanto, não deu pistas sobre a escalação no treino desta terça. A impresa só pode acompanhar os primeiros 25 minutos da atividade. Nem mesmo Douglas Costa sabe se vai jogar.

- Não sei nada disso, Tite não comunicou nada ainda, temos grandes nomes para substituir o Neymar. O Tite saberá o melhor, mas é uma tarefa muito difícil. O importante é potencializar o grupo, que é muito bom - disse.

Aos 27 anos, Douglas vive a expectativa pela primeira Copa. Presente em seis das dez convocações de Tite, o meia-atacante só agora parece começar a conquistar seu espaço no grupo. Após sofrer com lesões e cortes no início do trabalho do treinador, ele vive boa fase na Juventus e espera provar que merece estar no Mundial.

- Neymar é uma peça importante na equipe, mas agora abre espaço para outros mostrarem trabalho. A ausência não afeta grande coisa, todos que tiverem oportunidade vão conseguir desempenhar um papel importante. Os amistosos serão dois grandes testes para nós.

Confira outras respostas de Douglas Costa:

Alex Sandro

- Fiquei sabendo que o Alex Sandro sentiu um desconforto, não sei o que se passou realmente. Para mim o mais importante é sentir o ambiente de Copa do Mundo, é isso que viemos fazer, temos que trabalhar independentemente do frio.

Expectativa

- Minha expectativa é boa de continuar fazendo meu trabalho no clube e ser lembrado pela Seleção, como tem acontecido. O mais importante é priorizar o trabalho no clube.

Disputa pela vaga

- O Tite sempre prioriza os treinos, são as coisas mais importantes aqui na Seleção, todos têm que agarrar a oportunidade como se fosse a última, e assim fica uma disputa sadia entre todos os jogadores.

Copa do Mundo

- Claro que eu sonho em poder disputar um Mundial pelo meu país, o que pode me levar a isso é o que venho fazendo no clube, me importo com meu desempenho na Juventus. Tenho que manter o que venho fazendo para ajudar minha equipe e a Seleção.

Possibilidade de ser titular contra a Rússia

- O mais importante é estar entre o grupo, é claro que quero jogar, respeitando os companheiros que estão aqui, o importante é fazer parte de um grupo que tem muita qualidade.

Juventus x Real Madrid

- A gente ainda não tocou no assunto de Liga dos Campeões, é um assunto para o futuro, estamos aqui para nos prepararmos para os amistosos. Não é o momento de tocar nesse assunto, e sim de treinar e focar no que temos de fazer.

Boa fase

- O Tite não conversaria com ninguém sobre lesões, e sim sobre desempenho. A partir do momento em que passei a fazer o que precisava, ele me convocou.

Veja as informações da seleção brasileira para enfrentar a Rússia:

Local: estádio Luzhniki, em Moscou (RUS)
Data e horário: sexta-feira, às 13h (de Brasília)
Escalação: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Coutinho; Willian, Douglas Costa e Gabriel Jesus
Desfalques: Neymar (fratura no quinto metatarso do pé direito) e Filipe Luís (fratura na fíbula da perna esquerda)
Arbitragem: Aleksei Kulbakov (BLR), auxiliado por Dzmitry Zhuk e Aleh Maslianka (ambos de Belarus)
Transmissão: TV Globo (com Galvão Bueno, Casagrande e Arnaldo Cezar Coelho), SporTV (com Luiz Carlos Jr, Lédio Carmona e Roger Flores), reportagens de Tino Marcos, Mauro Naves e Marcelo Courrege, e GloboEsporte.com
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 11h30


Fonte: Alexandre Lozetti/Globo Esporte


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários