/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ A Comarca | Cetesb atesta eficiência do tratamento realizado pela CMS


Cetesb atesta eficiência do tratamento realizado pela CMS

Documento comprova 99,54% de eficiência na remoção de matéria poluidora

A ETE. CMS trata todo o esgoto doméstico que recebe, com percentual de eficiência (99,54%) acima da exigência contratual (95%)
Foto: Divulgação

A Companhia Matonense de Saneamento (CMS) recebeu um atestado da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), validando a qualidade do tratamento de esgoto realizado em Matão no segundo semestre de 2023. O atestado ressalta a eficiência dos serviços prestados, com índice de remoção em Demanda Bioquímica de Oxigênio (DBO) de 99,54%, atendendo a todos os parâmetros estabelecidos no artigo 18 do Decreto Estadual nº 8.468/1976.

Este reconhecimento reflete o compromisso da CMS em manter altos padrões de saneamento ambiental, investindo constantemente em tecnologias avançadas que contribuem para que o efluente final se transforme em água cristalina e seja lançado no Rio São Lourenço praticamente livre de impurezas.

“A exigência contratual é de 95%, mas mantemos um padrão em torno de 98,5%. Na última verificação de qualidade do tratamento, feita pela Cetesb, foi atestado o índice de 99,54%, resultado que nos motiva a continuar aprimorando cada processo para garantir mais qualidade de vida à população matonense e a preservar ainda mais a fauna e a flora”, ressalta Luiz Otávio Rincão, coordenador de Produção e Operação da CMS.

Ao promover iniciativas eficazes no tratamento de esgoto e investir constantemente em equipamentos e tecnologias do setor, a CMS garante maior eficiência e qualidade nos serviços prestados à população matonense, preservando vidas e ajudando a cuidar do meio ambiente. Conheça a CMS e o trabalho da Estação de Tratamento de Esgoto de Matão acessando o site www.ciamatonense.com.br.

 


Fonte: DGC


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários