/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ A Comarca | Câmara concede títulos de Cidadania a líderes religiosos


Câmara concede títulos de Cidadania a líderes religiosos

Honrarias foram entregues em sessão solene, por indicação do vereador Robinho Ramos

Com os títulos em mãos. O pastor Flávio de Souza e o bispo Aguinaldo Moreira foram prestigiados por vereadores e demais pessoas presentes na sessão solene
Foto: Divulgação

No último dia 18, a Câmara Municipal realizou sessão solene para outorga de títulos de Cidadãos Matonenses ao pastor Flávio Joaquim de Souza e ao bispo Aguinaldo Moreira, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados por ambos os líderes religiosos à comunidade local.

O vereador Robinho Ramos, autor das proposituras, destacou a trajetória de dedicação e amor ao trabalho eclesiástico dos homenageados. “A concessão desses títulos é uma forma de expressar nossa gratidão e reconhecimento à dedicação deles em servir ao próximo e disseminar os valores da fé e da solidariedade”, declarou.

Para o presidente China Calabres, a escolha dos homenageados representa o compromisso da Câmara em valorizar aqueles que fazem a diferença, dedicando suas vidas ao bem-estar da comunidade. Por sua vez, os homenageados expressaram sua gratidão pelas honrarias, reconhecendo que elas representam uma renovação do compromisso em continuar trabalhando em prol da comunidade.

 

TRAJETÓRIAS

 

Flávio Joaquim de Souza (pastor Flávio) nasceu em Taquaritinga, porém, logo se mudou para Matão, onde construiu sua trajetória que perdura até os dias de hoje. Passou sua infância e adolescência na cidade, onde estudou e logo iniciou sua vida profissional no antigo Supermercado Palomax, no cargo de empacotador. Também trabalhou na Fazenda Cambuhy, nas safras de laranja. E, por fim, atuou por 10 anos na Marchesan Implementos e Máquinas Agrícolas.

Já são 24 anos de trabalho missionário, em que o pastor Flávio se dedica à sociedade matonense para a reestruturação da justiça social, atuando com pessoas em situação de vulnerabilidade social e dependentes químicos. É pastor da Assembleia de Deus Maanaim, que oferece assistência a 25 famílias juntamente com cestas básicas. Por meio da palavra de Deus, pastor Flávio dissemina o amor por quem encontra, se dedica ao trabalho eclesiástico e também é pregador da palavra como conferencista e professor de Teologia no Instituto Ibadep.

Aguinaldo A. Moreira nasceu no dia 1º de novembro de 1974, em Nova Esperança (interior do Paraná), filho de Miguel Moreira e Helena Tavares da Silva. Mudou-se com a família para Matão em 1980, em busca de melhores oportunidades. Começou a trabalhar aos 11 anos, enquanto estudava, e frequentou a Escola Estadual ‘Prof. Odone Bellini’, a EE ‘Prof. Chlorita de Oliveira Martins Penteado’ e a Escola Técnica Estadual ‘Prof. Sylvio de Mattos Carvalho’.

É casado há 28 anos com Alessandra de Souza Moreira, com quem tem dois filhos (Rafael e Asafhe) e uma neta (Antonella). É bacharel em Teologia e foi consagrado pela Convenção Batista Renovada no ano 2000. Em 2013, foi ordenado ao episcopado. Atualmente, o bispo Aguinaldo trabalha como empresário no ramo de confecção. Formou-se na segunda graduação como bacharel em Direito e está iniciando na Advocacia. Trabalhou na Prefeitura de Matão, no final da última gestão, como chefe de gabinete.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários