SindMetal doa aparelhos de ar-condicionado ao Hospital
Pacientes SUS também podem contar com esse recurso graças à solidariedade de trabalhadores e instituições
- Postado por Natali Galvao |
- quarta, 07 de maio de 2025 | 12:37 hs

Sindicato parceiro. Edna dos Santos (presidente do SindMetal) e Edevaldo Pinto (diretor financeiro) e os condensadores já estão instalados no Posto A SUS do Hospital 'Carlos Fernando Malzoni'
Foto: Divulgação
O Sindicato dos Metalúrgicos (SindMetal-Matão) protagonizou mais um exemplo de solidariedade e cooperação em prol da saúde pública. Recentemente, a entidade anunciou a doação de aparelhos de ar-condicionado para as alas do Sistema Único de Saúde (SUS) no Hospital ‘Carlos Fernando Malzoni’, ampliando o projeto que já havia levado conforto aos pacientes do Posto C, atendendo pacientes que possuem planos de saúde.
A presidente do SindMetal-Matão, Edna Francisco dos Santos, destacou o impacto positivo da campanha ‘Sindicato Cidadão, Metalúrgico Solidário’, ressaltando a importância de se olhar para o lado humano e solidário dos trabalhadores. “É gratificante ver que podemos ajudar não somente aos nossos colegas, mas também aos seus familiares e toda a comunidade”, comentou Edna, reforçando o espírito de união que tem guiado suas ações desde o início da gestão.
Edevaldo Carlos Pinto (Di), diretor financeiro do Sindicato, explicou que a campanha é sustentada por uma taxa solidária sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR). “Com o tripé de colaboração entre trabalhadores, empresas (Marchesan, Baldan, Cadioli e Mauser) e sindicato, conseguimos recursos para investir em melhorias como estas, que beneficiam toda a cidade”, afirmou, mencionando outras ações que proporcionaram melhorias no asilo local, como a reforma de toda a fachada, do jardim e dos cômodos internos (sala de visita, quartos, banheiros, sala para repouso dos enfermeiros).
Denise Minelli, superintendente do Hospital, expressou sua gratidão pelas valiosas contribuições do SindMetal. “Iniciativas como estas reforçam nossa confiança na administração e no futuro do nosso hospital. A generosidade do Sindicato dos Metalúrgicos tem sido um grande pilar para melhorarmos continuamente a qualidade dos nossos serviços”, declarou.
Para funcionamento dos novos aparelhos de ar-condicionado, o Hospital realiza obras de adequação, especialmente na parte elétrica, com a instalação de novos cabos, disjuntores e equipamentos que permitam o consumo mensal de mais de 6.000 Kw de energia elétrica.
IMPACTO
Os aparelhos de ar-condicionado já estão sendo instalados nos Postos A e B do hospital, que atendem exclusivamente pacientes do SUS. Para Edevaldo, esta inauguração é mais uma etapa da longa parceria com o hospital e um passo significativo para garantir dignidade e conforto a todos os pacientes: “O compromisso é evidente, não só nas melhorias físicas, mas também no fortalecimento dos laços comunitários. A atuação conjunta entre sindicato e hospital continua a ser um farol de progresso para Matão e sua população, inspirando outros a seguirem pelo mesmo caminho de solidariedade”.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Hospital
Comentários