Corinthians leva vantagem histórica contra cinco dos próximos seis adversários

Após vencer o Palmeiras, Corinthians tem seis pontos de vantagem na ponta do Brasileiro

Foto: Espn

Um bordão famoso no futebol é que retrospecto não ganha jogo, mas, se depender da história, o corintiano tem um motivo extra para acreditar na conquista do Campeonato Brasileiro deste ano. Historicamente, o time alvinegro tem vantagem contra cinco dos próximos seis adversários na tabela.

Atlético-PR, Avaí, Flamengo, Atlético-MG e Sport são os times que levam a pior contra o Corinthians.

Apenas o Fluminense não tem saldo negativo. Os confrontos diante do rival carioca estão empatados: são 37 vitórias para cada lado e 30 empates. A vantagem corintiana neste caso está nos gols marcados: 136 a 135.

Os dados acima (e ao final do texto) são do aplicativo "Almanaque do Timão", de autoria de Celso Unzelte, comentarista dos canais ESPN. O próprio Corinthians utiliza as informações de forma oficial em suas mídias e no Memorial de Conquistas.

De acordo com os números, contudo, os corintianos precisam ficar atentos. A diferença de vitórias é pequena em relação a três dos cincos rivais. O Corinthians tem dois triunfos a mais do que o Avaí e três em relação a Atlético-PR e Flamengo.

Já contra o Sport, o Corinthians tem cinco vitórias a mais.  Para o Atlético-MG, são oito triunfos de vantagem.

Após derrotar o Palmeiras no último domingo, o Corinthians está com seis pontos de vantagem para o segundo colocado, que é o Santos. A equipe do Parque São Jorge tem 62 pontos contra 56 do time da Vila Belmiro. Também tem vantagem no número de vitórias (primeiro critério de desempate): 18 a 15.

 

 


Fonte: Espn




Deixe um comentário



Comentários




Moio

acidente

UBS

Saída médicos

Policia

Roubo de caminhonete

Policia

Roubo