Basquete de Matão é ouro

Equipe volta a vencer os Regionais após 30 anos

Foto: Ester Cassiano

A equipe de basquete de Matão conquistou a medalha de ouro dos Jogos Regionais ao vencer Ribeirão Preto na noite de sexta (28), por 65x56, no Ginásio ‘Décimo Chiozzini’. O time de Matão voltou a subir no lugar mais alto do pódio após 30 anos, pois a última conquista se deu nos Jogos Regionais de 1988 – também em Matão.

Ribeirão Preto começou melhor a partida, acertando os arremessos de três pontos e abrindo uma vantagem de 10x2 no placar. Após um início nervoso, a equipe matonense foi se equilibrando na partida e conseguiu diminuir a diferença tanto com jogadas embaixo da tabela como em lances dos três pontos. Assim, o primeiro tempo terminou com pequena vantagem para Ribeirão: 36x34.

Com uma marcação mais eficiente no início da segunda etapa e domínio dos rebotes, Matão passou a comandar o jogo e conseguiu abrir uma boa diferença – 62x53. Pressionada pela torcida matonense, a equipe de Ribeirão passou a não converter mais os arremessos. Matão soube administrar o resultado e vencer a partida, conquistando a esperada medalha de ouro para festa total da torcida que lotou o ginásio.

Com um uniforme que homenageou o Estoril, memorável time da cidade na década de 1980, os jogadores de Matão e o técnico Flávio Lizeo receberam o troféu das mãos do prefeito Edinardo Esquetini e comemoraram com a torcida, dando a volta olímpica na quadra aos gritos de “É campeão!”.


Fonte: Da Redação


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários