Equipe matonense fatura 20 medalhas

Karatecas da cidade se destacaram na Copa Santa Adélia


No último dia 20, a equipe matonense de karatê conquistou 20 medalhas (11 de ouro, 4 de prata e 5 de bronze) na Copa Santa Adélia, visando também treinar para a Copa Rio Preto que acontecerá no próximo dia 10. Em Santa Adélia, 315 atletas de 18 associações participaram do evento realizado pela Federação de Karatê Paulista (FKP) e Prefeitura. “Obtivemos bons resultados”, resenha o coordenador municipal de Karatê, Joares Tavora Ferreira da Silva (5º Dan).

Sem conseguir disputar pela quarta vez o Campeonato Mundial por falta de patrocínio, Carla Adriana da Silva foi ouro no Shiai Kumitê. Os demais medalhistas foram Maria Gabriela Oliveira Costa (ouro no Kata e ouro no Shiai), Cleomar Aparecido da Silva (ouro no Shiai), Josué Gonçalves Silva Júnior (ouro no Shiai e ouro no Kata), Fernanda Julia Bianconi (ouro no Kata), Murilo Pinheiro Torres (ouro no Shiai), Gabriel Santana Lauriano (dois bronzes no Shiai e ouro no Kata).

E também: Enzo Pereira de Arruda (duas pratas no Shiai e prata no Kata), Walisson Fermiano (prata no Shiai), Jéssica Fermiano (bronze no Shiai), Matheus Simão (bronze no Kata), Leandro Henrique Simão (bronze no Shiai) e Rubens Rincão (ouro no Shiai e ouro no Kata). “Parabéns a todos e também àqueles que ficaram em quarto lugar: Jorge Gabriel, Leonardo Gabriel, Evandro Santos e Stefani Alves”, cita Joares.

“Conquistas e evoluções aconteceram devido a muita força de vontade dos atletas. Ressalto também a importância da contribuição dos pais. Pela colaboração, obrigado à Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo por todo apoio necessário, em nome de Sebastião Trigo. Obrigado ao prefeito Edinardo Esquetini”, destaca Joares, que atuou como árbitro, tendo Marcelo Antônio Carvalho ao lado.

Cleomar Silva foi mesário e Carla Silva, auxiliar técnica. “Carla orientou nossos atletas, no período da tarde. Seu irmão, Paulo Antônio da Silva, dividiu esta orientação com ela”, coloca Joares, que destaca a importância dos trabalhos nas Escolinhas de Karatê. “Os medalhistas Gabriel e Enzo são oriundos deste trabalho fundamental”, registra o coordenador.

“Parabenizo a FKP pelo brilhante trabalho que realiza durante muitos anos. Sou diretor técnico e estou orgulhoso da organização que a entidade pratica nos eventos. Melhorar é necessário sempre, para tudo e para todos. Obrigado pela oportunidade, presidente Roberto Fuscaldo”, sintetiza Joares.


Fonte: Rogério Bordignon


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários