Uma Sicredi de cara nova!

Agência local atende aos associados em novo prédio, amplo e confortável


O Sicredi-Matão atende seus associados numa nova agência desde o último dia 18 de fevereiro. O novo espaço fica localizado na altura do número 525 da Avenida 15 de Novembro, esquina com a Rua Brasília. O moderno prédio de dois pavimentos tem área construída de 550 m².

“Desde 2016, o Sicredi utiliza novos padrões de logomarca, visual, mobiliário e instalações em suas unidades de atendimento. É este novo padrão que nossos associados de Matão e região ganharam de presente”, cita o gerente geral da Sicredi-Matão, Pedro Luiz Cecchetto Simeoni, garantindo que todos os detalhes foram pensados para que o relacionamento com os associados seja ainda mais próximo.

“A nova unidade é esteticamente muito bonita! Tem ambiente único em cada um dos dois pavimentos. É acolhedora, descomplicada, espaçosa, harmônica e mais segura. Dispõe de estacionamento para carros e motos”, comenta Pedro. ‘Pessoas Físicas’ são atendidas no térreo, local também das caixas de autoatendimento; as ‘Pessoas Jurídicas’, no pavimento superior, acessado por escada e por elevador. “Tudo melhorou! Se você ainda não é nosso associado, venha conhecer esta nova agência. Saiba sobre nossos serviços e vantagens tomando um café conosco!”, convida o gerente.

Além de Pedro, o Sicredi-Matão conta com Anderson Gatti e Gilmar Calegari (ambos gerentes de Pessoa Jurídica), Eduardo Barros (coordenador administrativo), Ana Carolina Damiani, Ingrid Adriani e Marina Zeferino (gerentes de Negócios de Pessoa Física), Keila Pazini, Luis Andrade e Priscila Moraes (caixas), Gabriela Toledo, Lara Aquino, Ana Galatti e Leonardo Calabres (assistentes).

HISTÓRICO

No dia 8 de agosto de 2000, o Sistema de Crédito Corporativo (Sicredi) inaugurou sua unidade em Matão no número 927 da Rua Sinharinha Frota (Nova Matão). Em fevereiro de 2009, houve mudança para um box na esquina da Avenida 15 de Novembro com a Rua Sinharinha Frota (Centro). E no dia 12 de novembro de 2012, nova mudança para a terceira sede, no número 988 da Avenida 28 de Agosto (Centro), em prédio com dois pavimentos: 160 m² na parte inferior e 154 m² na superior.

“A nova sede, que recebe nossos associados desde o último dia 18 de fevereiro, continua a simbolizar o crescimento do Sicredi em Matão”, frisa Pedro, lembrando que antes o Sicredi atendia associados exclusivamente do segmento da saúde. “Nossos primeiros associados foram o Hospital ‘Carlos Fernando Malzoni’, médicos, dentistas, HSaúde, Unimed, entre outros”, coloca o gerente.

Foi a partir de abril de 2011 que o Sicredi-Matão passou a ter também como associados, microempreendedores, microempresários e pequenos empresários. Mantendo os segmentos de associados, foi aberta a livre admissão. A todos os associados, o Sicredi oferece um rol de produtos e serviços semelhantes à de qualquer instituição financeira. “A diferença é que nosso associado é mais do que cliente; é sócio, é dono!”, ressalta.

“Cada vez que associados utilizam produtos e serviços do Sicredi, todos ganham, por uma razão simples: os resultados de uma cooperativa de crédito são repassados aos associados proporcionalmente ao volume de suas operações”, salienta o gerente. “Certamente, os resultados obtidos pelo Sicredi e seus associados são revertidos no lugar onde vivem, fortalecendo a economia local”, afirma Pedro.

TRIPLICOU

Desde novembro de 2012, o Sicredi-Matão triplicou o número de associados e os resultados. “Isso é motivo de grande alegria a toda nossa equipe e a cada um dos nossos associados, que sentem esse crescimento e prosperidade no dia a dia”, considera o gerente. Em março de 2015, o Sicredi criou a Diretoria Regional em Araraquara. Antes, a sede regional de referência a Matão ficava em Bauru. Assim, há mais agilidade quanto aos procedimentos internos, o que reflete em melhor atendimento aos associados.

Em 2015, três unidades regionais do Sicredi (Matão, Araraquara e Américo Brasiliense) tiveram, juntas, uma sobra financeira de R$ 2 milhões, quantia que foi partilhada proporcionalmente aos cooperados que, como ‘donos’ do Sicredi, tiveram este adicional. Este é o grande diferencial, ou seja, a sobra financeira retorna ao local de atuação, beneficiando diretamente aos associados. “Nosso atendimento diferenciado é propício à conquista de amigos”, reforça Pedro.

“O Sicredi-Matão conta com 2.500 cooperados e possui posto de atendimento no Hospital ‘Carlos Fernando Malzoni’, nosso parceiro de primeira hora. Implantado lá em janeiro de 2014, este posto é exclusivo ao atendimento de profissionais e colaboradores do hospital, bem como a clientes externos”, conta o gerente, que também agradece a parceria da Associação Comercial e Empresarial (ACE-Matão). O Sicredi-Matão atende das 10 às 15 horas, de segunda a sexta-feira. O telefone é o 3383-2070 e o site geral, www.sicredi.com.br.

O SICREDI

O modelo de negócio Sicredi constrói uma cadeia de valor que beneficia o associado, a cooperativa e a comunidade local. São mais de 4 milhões de associados em 22 Estados e no Distrito Federal. São mais de 1,6 mil agências, distribuídas em 116 cooperativas. “Temos mais de 24,4 mil colaboradores e, pelo 8º ano consecutivo, ficamos entre as Melhores Empresas para Trabalhar, segundo a revista ‘Você S/A’. Somos o 1º lugar na categoria ‘Cooperativa de Crédito’ e somos a 3ª instituição financeira em ‘Crédito Rural’ do país, pelo 7º ano consecutivo, segundo o ranking ‘Melhores & Maiores’ da Revista Exame”, frisa Pedro.


Fonte: Rogério Bordignon


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários