Aluno da Adelino Bordignon é destaque nas olimpíadas de astronomia e de física

João Eduardo de Oliveira obteve medalhas de ouro e de prata

João Eduardo e o professor de física Fernando Prada

O aluno João Eduardo de Oliveira (16 anos), do 1º colegial da Escola Municipal ‘Adelino Bordignon’, conquistou a medalha de prata na Olimpíada de Física e a medalha de ouro na Olimpíada de Astronomia. As provas de nível nacional foram realizadas pela Sociedade Brasileira de Física e pela Sociedade Astronômica do Brasil.

Na avaliação de astronomia, João obteve a nota 8,6. Na Olimpíada de Física, ele conseguiu se classificar nas três fases que foram realizadas em Matão e São Carlos. Agora, João quer se preparar para as seletivas da equipe brasileira que disputará a Olimpíada Internacional em 2018. “Vou me preparar bastante para passar nas provas e representar o Brasil nas Olimpíadas Internacionais”, afirma o aluno.

As olimpíadas são promovidas em todas as escolas do país e os alunos interessados podem participar. “Essas olimpíadas são um fator motivacional para os alunos, principalmente a uma área que não alcança um grande público. Às vezes, quando o aluno é desafiado por meio de uma prova, ele consegue se diferenciar e se destacar, como aconteceu como o João”, disse o professor de física, Fernando Prada.


Fonte: Carol Salvini




Deixe um comentário



Comentários




Embraer

vagas

UBS

Saída médicos

Policia

Assalto

inscrições

Time do Emprego