Matonense vai confiante a Rio Preto

Equipe estreou com vitória (2x0) contra o União Barbarense, em Bebedouro

Ayrton. Meia marcou o primeiro gol da Matonense na Série A-3 do Paulista 2018
Foto: Divulgação

No primeiro jogo pelo Campeonato Paulista da Série A-3, a Matonense fez de Bebedouro sua casa, já que o Estádio Municipal ‘Dr. Hudson Buck Ferreira’ segue interditado. Para um público de 39 pessoas no Estádio ‘Sócrates Stamato’, a equipe comandada pelo técnico Dennio Dago fez o ‘dever de casa’ e venceu o União Barbarense em sua estreia na competição por 2x0.

Neste sábado (20), a Matonense voltará a campo no Estádio ‘Anisio Haddad’, em São José do Rio Preto, onde encara o Rio Preto às 16 horas, tentando manter a boa performance da estreia. “Precisamos fazer um grande jogo para impressionar ainda mais o nosso torcedor”, declarou o treinador.

Dennio Dago pretende manter a mesma equipe que saiu jogando na estreia contra o Barbarense: Paulo André; Rodrigo, Pedro Henrique, Alan e Wellington; Murilo, Jougle, Arthur e Ayrton; Wallace e Rafael. Na quarta-feira (24), a Matonense fará sua segunda partida seguida ‘fora de casa’, pela terceira rodada da Série A-3, em Taboão da Serra, contra a equipe local.

A ESTREIA

O União Barbarense começou melhor a partida, empurrando a Matonense para a defesa. Jogando no esquema tático 4-4-2, a Águia se aproveitava dos contra ataques para surpreender a equipe de Santa Bárbara D’Oeste. Em uma das investidas do adversário, a bola acertou a trave do goleiro Paulo André. No entanto, após mais uma saída rápida em contra golpe, Ayrton abriu o placar para a Matonense aos 33 minutos.

A Águia quase fez o segundo gol no final do primeiro tempo, mas o atacante Wallace perdeu uma oportunidade clara. Na volta para o segundo tempo, o time comandado por Dennio Dago seguiu no esquema 4-4-2, só jogando no contra ataque. Sempre que a equipe de Santa Bárbara pressionava, parava no goleiro Paulo André.

Após os 20 minutos do segundo tempo, a equipe de Matão resolveu fazer a marcação alta e criou várias oportunidades de gol, mas não conseguiu anotar o segundo tento. Aos 31 minutos, em uma cobrança de falta, após um chute na trave, Rafael ampliou o marcador.

Depois disso, o União Barbarense não conseguiu mais pressionar. O técnico carioca Dennio Dago, antes de o jogo começar, disse que sua maior dificuldade na competição seria não conhecer as equipes paulistas; porém, os adversários também conhecem pouco do trabalho do novo técnico da Águia. A expectativa de todos é de que a equipe volte a jogar em Matão na quarta rodada, contra o Desportivo Brasil.


Fonte: Da Redação


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários