João Bosco e Vinícius tocarão no Carnaval de Matão

Show da dupla, anunciado em coletiva de imprensa na Prefeitura, terá repertório de Micareta

Coletiva de imprensa aconteceu no Gabinete da Prefeitura

Na manhã desta sexta-feira (26), a assessoria de comunicação da Prefeitura de Matão reuniu a imprensa local para uma entrevista coletiva sobre o Carnaval que será promovido pela administração municipal entre os dias 9 e 13 de fevereiro. Dentre as principais atrações está o show da dupla João Bosco e Vinícius (confira a programação abaixo). Participaram da reunião o secretário de Governo, Ivan Serigato Júnior; o diretor do Departamento de Cultura, Julio Cesar Ribeiro; e o vice-prefeito Moacir Matturo, que falaram sobre as novidades e a organização da primeira edição do CarnaMatão.

Moacir Matturro fez questão de salientar que o Carnaval deste ano tem como foco principal a retomada de tradições das antigas festas carnavalescas do município, com a volta dos bailes com marchinhas de carnaval que serão realizados todas as noites no Ginásio de Esportes ‘Décimo Chiozzini’.

A intenção da Prefeitura é regionalizar o carnaval matonense, oferecendo grandes atrações para atrair pessoas de outras cidades e fomentar o comércio local. Outra novidade é a ausência de palco fixo, que será substituído por um Trio Elétrico. Ele percorrerá a Avenida Padre Nelson e estacionará na Praça ‘Alfredo de Paiva Garcia’. “Com isso tivemos uma economia significativa em estrutura, equipamentos e iluminação”, afirmou Ivan Serigato.

As matinês, que eram realizadas na Matinha do Bosque, neste ano acontecerão também no Ginásio ‘Décimo Chiozzini’. O distrito de São Lourenço do Turvo também receberá nestas datas o Trio Elétrico, que percorrerá um circuito com início na entrada da cidade até o ponto final na Praça Central ‘José Zangani’, onde ficará estacionado.

ATRAÇÕES

Todos os dias de folia do 1º CarnaMatão serão abertos ao público. Com o intuito de reforçar a segurança, a Praça ‘Alfredo de Paiva Garcia’ será monitorada e cercada para haver maior fiscalização. A entrada é gratuita e as pessoas podem levar suas caixas térmicas com lanches e bebidas. Confira a programação:

Dia 09/02 (sexta), a partir das 21h: Rabo de Galo com Trio Elétrico comandado por Fernanda Rocha (concentração e saída em frente à concessionária Ápia);

Dia 10/02 (sábado): Fernanda Rocha (percurso Trio Elétrico) e Derik e Luciano (Praça ‘Alfredo de Paiva Garcia’);

Dia 11/02 (domingo): Fernanda Rocha (percurso Trio Elétrico) e Fernando Serafim (Praça ‘Alfredo de Paiva Garcia’);

Dia 12/02 (segunda): Fernanda Rocha (percurso Trio Elétrico) e João Bosco e Vinícius com repertório de Micareta (Praça ‘Alfredo de Paiva Garcia’);

Dia 13/02: Fernanda Rocha (Trio Elétrico);

De 10 a 13/02, a partir das 22h: Marchinhas de Carnaval com a Banda Flexas de Ouro (Ginásio de Esportes ‘Décimo Chiozzini’);

Dias 11/02 (domingo) e 13/02 (terça), das 15h às 18h: Matinê com a Banda Flexas de Ouro (Ginásio de Esportes ‘Décimo Chiozzini’).

Todos os dias de folia contarão com os serviços da Guarda Municipal, da Polícia Militar e de ambulâncias.


Fonte: Da Redação


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários