Aprender a costurar traz várias vantagens

DeLu Ateliê oferece aulas para quem pretende fazer suas próprias roupas

Luciane Cristina de Araújo Grecco, proprietária da DeLu Ateliê com suas alunas

A moda vai e vem. Todos os anos, novas tendências de roupas são lançadas e fazem a cabeça principalmente das mulheres. “As mudanças são rápidas e às vezes fica complicado atualizar o guarda roupa”, explica Luciane Cristina de Araújo Grecco, proprietária da DeLu Ateliê e professora de corte e costura. “Fazer um curso de modelagem, corte e costura vale à pena. Além de economizar, ter esse conhecimento traz muitas outras vantagens”, completa.

As roupas prontas vendidas em lojas são feitas para tamanhos padrão, confeccionadas com medidas correspondentes a um corpo proporcional. O problema é que muitos de nós somos desproporcionais em várias dessas medidas. Costurar as roupas de acordo com a medida e a proporção de cada corpo deixa o caimento perfeito e a roupa veste melhor.

Comprando o tecido, a linha e outros aviamentos necessários, o custo é muito menor do que se a mesma peça de roupa estivesse na loja para ser comprada. “As roupas estão muito caras, sem contar o fato de que são vendidos os mesmos modelos para várias pessoas. Você perde a exclusividade e corre o risco de encontrar alguém com uma roupa igual a sua em algum evento”, conta a autônoma Claudine Ribeiro, que vai começar as aulas na DeLu Ateliê.

Luciane Grecco se formou em moda em 2005 e lecionou corte e costura no Senai de Araraquara e em seu ateliê particular. Há um mês fundou a DeLu Ateliê em Matão e já formou várias turmas com alunas de Matão, Araraquara, Dobrada e Taquaritinga. “As aulas são completas. As alunas aprendem a modelar, cortar e costurar. Além disso, muitas delas nos procuram para se capacitar no mercado de trabalho das confecções e indústria têxtil”, conta.

As aulas são realizadas de segunda, quarta, quinta e sexta-feira nos períodos da manhã, tarde e noite. Além disso, a DeLu Ateliê (Rua Pedro Perches de Aguiar, 606, Centro) confecciona roupas sob medida, vestidos de noiva e faz diversos consertos. O telefone para contato é o 99707-5300.


Fonte: Carol Salvini


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários