/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ A Comarca | Matonense Elói Estevão Troly é empossado desembargador em São Paulo


Matonense Elói Estevão Troly é empossado desembargador em São Paulo

Solenidade aconteceu no Palácio da Justiça

Foto: A.I.P

A solenidade de posse dos desembargadores Elói Estevão Troly e Cláudio Antonio Marques da Silva aconteceu no Palácio da Justiça na última quarta-feira (13).  O prefeito Edinardo Esquetini e o vice Moacir Matturro estiveram presentes, assim como demais magistrados, amigos e familiares dos novos integrantes da Corte paulista.

Os desembargadores atuam como um juiz na segunda instância do sistema judiciário estadual nos Tribunais de Justiça. A hierarquia judiciária brasileira se divide em três níveis: a primeira instância, que é a base do judiciário e onde a maioria das ações judiciais começam a ser julgadas; a segunda instância, que é formada pelos tribunais para onde vão os processos em que uma das partes envolvidas (autor ou réu) pede que a decisão tomada em primeira instância seja reexaminada; e a terceira instância, na qual os ministros dos Tribunais Superiores dão a última palavra em processos controversos.

Elói Estevão Troly, nascido em Matão, é bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo (turma de 1983). Ingressou na Magistratura em 1985, nomeado para a 13ª Circunscrição Judiciária, com sede em Araraquara. Durante sua carreira passou pelas comarcas de Monte Azul, Novo Horizonte, Americana e também na Capital. Foi alçado ao posto de juiz substituto em 2º grau em 2017.

Já Cláudio Antonio Marques da Silva, natural da capital paulista, é bacharel em Administração de Empresas e Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica e bacharel e pós-graduado em Direito pela Universidade de São Paulo. Ingressou na Magistratura em 1989, nomeado para a 14ª Circunscrição Judiciária, com sede em Barretos. Nos anos seguintes judicou nas comarcas de Nova Granada, Itapeva, Osasco, São Caetano do Sul e na Capital. Em 2012, foi removido para o cargo de juiz substituto em 2º grau.

“Podemos assegurar que Matão está representada no Palácio da Justiça por uma pessoa de boa índole e muito determinado. Nossa alegria é enorme por participar desta solenidade e ver esta vitória importante para os desafios do novo posto, a responsabilidade de um magistrado é muito grande.” comentou Esquetini.

 

 


Fonte: A.I.P


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários