Etec-Matão esteve na Agrishow
Comitiva foi integrada por 135 estudantes, docentes e funcionários da escola
- Postado por Natali Galvao |
- sábado, 03 de maio de 2025 | 12:41 hs
Defronte à Etec-Matão. Visita do grupo à 30ª edição da Agrishow foi realizada na terça-feira (29)
Foto: Rogério Bordignon
Na terça-feira (29), 135 estudantes, docentes e funcionários da Escola Técnica ‘Sylvio de Mattos Carvalho’ (Etec-Matão) visitaram a Agrishow. Após almoço patrocinado no Restaurante Douradão, o grupo participou de uma apresentação do programa ‘De Olho no Material Escolar’, uma organização da sociedade civil que busca melhorar a qualidade da educação brasileira por meio de práticas pedagógicas baseadas em evidências científicas conectadas à vivência prática.
Em seguida, os alunos realizaram uma conexão entre sala de aula e setor produtivo por meio da ação ‘Vivenciando a Prática’, através de uma visita guiada por profissionais do programa a diversos estandes da feira. Ao final da programação oficial, os estudantes tiveram tempo livre para explorar outros espaços da Agrishow.
“Esse convite chegou por intermédio da vereadora Ana Maria Freire da Silva Mondini, por meio do referido programa, do qual a matonense Flávia Marchesan Matturro integra a diretoria. A comunidade escolar da Etec-Matão agradece à Prefeitura, que gentilmente cedeu dois dos três ônibus; à vereadora Ana Mondini, pelo convite; e à iniciativa privada, por todo o apoio prestado”, comenta a diretora da Etec-Matão, Ana Claudia Câmara Pereira, que também destaca os encontros realizados durante o evento com Clóvis de Souza Dias (superintendente do Centro Paula Souza - CPS), Geraldo José Sant’Anna (supervisor educacional da região de São José do Rio Preto do CPS) e o governador Tarcísio de Freitas.
“A participação dos alunos da Etec-Matão na Agrishow vai muito além de uma simples visita técnica; trata-se de uma oportunidade única de ampliar horizontes, observar inovações de ponta no setor do agronegócio e compreender, na prática, como os conhecimentos adquiridos em sala de aula se aplicam no mundo real. Momentos como esse contribuem diretamente para a formação cidadã e profissional dos jovens, fortalecendo sua autonomia, visão crítica e perspectiva de futuro”, conclui Ana Claudia.
Fonte: Rogério Bordignon
Comentários