/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ A Comarca | Matão recebe certificado da Lei de Incentivo ao Esporte


Matão recebe certificado da Lei de Incentivo ao Esporte

Oito modalidades serão beneficiadas através da arrecadação do ICMS de empresas locais

Certificado em mãos. Aprovação permite que recursos sejam captados e destinados a projetos desportivos e paradesportivos
Foto: AIP

A Prefeitura de Matão – por meio da Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Juventude – recebeu, no último dia 20, o certificado da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Esta aprovação permite que recursos sejam captados e destinados a projetos desportivos e paradesportivos, através da arrecadação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) de empresas locais. As associações AMPAB (Associação Matonense Pais e Amigos do Basquete) e Fantick possibilitaram que oito modalidades viessem para Matão e fossem beneficiadas através da arrecadação. Dentre as modalidades contempladas estão basquete, judô, karatê, tênis de mesa, handebol, futebol, futsal e vôlei.

Com o objetivo de fomentar iniciativas que unam esporte a ações sociais, em 2010 foi criada a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, permitindo que as empresas paulistas repassem recursos a projetos esportivos e paradesportivos propostos por ONGs, entidades, prefeituras, pessoas jurídicas, públicas ou privadas vinculadas ao meio esportivo sem fins lucrativos. Regulamentada pelo Decreto 55.636, de 26/03/2010, a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte contempla projetos vinculados às áreas de educação, formação esportiva, rendimento, sociodesportivo, participativa, gestão e desenvolvimento e infraestrutura. Os projetos selecionados estão aptos a captar recursos com patrocinadores e parte do ICMS a ser pago pela empresa é destinada ao projeto. O contribuinte interessado em patrocinar uma ação pode utilizar de 0,01% a 3% do ICMS anual devido ao Estado.

De acordo com o prefeito Edinardo Esquetini, é importante que os empresários abracem a causa, pois, através da destinação dos impostos ao município, poderão incentivar muitas crianças e adolescentes à prática esportiva. “Ao destinar seus impostos ao esporte de Matão, os empresários irão, de forma indireta, retirar crianças da marginalidade e ao mesmo tempo dar oportunidade de crescimento e desenvolvimento em diferentes categorias esportivas. Parabenizo o secretário Sebastião Trigo, o Elci Oliveira, o Kleus Vilela e todos que lutaram para o recebimento deste certificado. Há um só meio de transformarmos a sociedade, através da educação e do esporte, e nossa gestão tem trabalhado muito para que isso se torne realidade”, afirma.

 


Fonte: A.I.P.


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários