Positive aging: preservação da naturalidade

Envelhecer bem e com elegância


No início do ano aconteceram os principais congressos internacionais de dermatologia, estética e anti-aging: Em todos eles, os experts foram unânimes em ensinar e propagar o conceito de positive aging: envelhecimento e embelezamento com naturalidade, ou seja, que se valorizem as características positivas e que se corrija apenas o que vai sendo perdido ao longo dos anos.

E como isso é possível? Hoje entendemos o envelhecimento de forma global, temos a dimensão de que o que vemos na superfície é somente a ponta do iceberg. As linhas, sombras e sulcos, a perda de viço, poros dilatados, flacidez e manchas são apenas parte do que está acontecendo; o que não vemos é a perda de sustentação óssea, flacidez e perda de massa muscular e dos coxins adiposos que também dão suporte para estruturas mais superficiais.

Mas como é possível manter a naturalidade e conseguir resultados cada vez melhores? Simples: associação de tratamentos é a resposta. Assim, os preenchimentos em técnicas como o MD Codes entram para a reposição de volumes e sustentação perdidos, o ultrassom micro focado vem para tratar a flacidez desde a camada muscular até a superfície da pele, e associado a ele, os estimuladores de colágeno como o ácido polilático (sculptra) e a hidroxiapatita de cálcio (radiesse). O queridinho botox não perdeu seu lugar, mas está sendo utilizado de forma cada vez mais individualizada para que as feições naturais sejam mantidas. Fios de sustentação atuam no suporte da pele. E por fim, os lasers e luz, o microagulhamento (hoje disponível de maneira robótica e associado à radiofrequência) entram para dar o acabamento final na pele.

Com a preocupação de sempre acompanhar as tendências em medicina estética e antienvelhecimento, optamos por adquirir as tecnologias que oferecemos aos pacientes. Com isso, além da comodidade de horários e datas disponíveis, conseguimos trazer tecnologias de ponta, diferenciadas e com resultados comprovados. Muitas dessas tecnologias não estão disponíveis para locação e as que estão, em sua maioria, não têm resultados tão eficazes quanto as que estão disponíveis apenas para aquisição. Além disso, conseguimos montar protocolos cada vez mais individualizados para tratar de maneira global, o que causa incômodo ou envelhecimento em nosso paciente.

Como foi citado, conseguimos abordar o problema desde a sua gênese, tratando desde as camadas mais profundas até a pele em sua superfície. Se você tem, por exemplo, linhas ao redor dos olhos (os famosos ‘pés de galinha’), vamos avaliar se não está havendo uma perda óssea que favorece o desabamento da pele na região; tratamos as linhas que são decorrentes da ação do músculo, e as linhas que já se tornaram fixas pela flacidez e perda de colágeno também serão devidamente abordadas. Isso tudo traz o famoso resultado natural. O corpo tem sido também alvo de estudos; não adianta embelezar e rejuvenescer a face se outras áreas começarem a destoar do todo. Tratamentos minimamente invasivos, cada vez mais eficazes para flacidez, linhas, manchas em colo, pescoço e mãos, e também para gordura localizada, estrias e celulite, surgem a todo momento.

 

LIFTING NÃO CIRÚRGICO

Traremos para Matão uma das tecnologias mais eficazes na linha do positive aging: um ultrassom micro e macrofocado que trata a flacidez, desde as camadas superficiais até a fáscia muscular. O tratamento impulsiona o organismo a trabalhar na coagulação, cicatrização e remodelação do colágeno, promovendo a aparência renovada da pele. As principais indicações são: efeito lifting facial com melhora da papada, contorno mandibular, elevação da sobrancelha, redução dos sulcos. Tudo isso numa única sessão. As ponteiras corporais atuam na flacidez facial e gordura localizada. Assim, umbigo caído, flacidez de interno de coxas e acima dos joelhos, flacidez de braços e a gordurinha localizada na parte posterior das costas podem ser eficientemente tratadas. Disponível nas clínicas dermatológicas mais atualizadas, a tecnologia queridinha dos famosos chega a Matão para oferecer resultados maravilhosos.


Fonte: Natália Paiva


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários