Curso de Reiki será oferecido dia 20

Inscrições podem ser feitas por email ou telefone


Mirella Henrique é Mestra e Terapeuta Reiki há 14 anos e ministrará um curso no próximo dia 20 de outubro, das 13h às 18h, na Chácara Marajoara, localizada no Bairro Boa Vista, em Matão.

Mirela explica que na medicina oriental a doença é vista como uma consequência da desarmonia dos corpos mais sutis. “Por meio da imposição de mãos utilizada pelo Reiki conseguimos realinhar os canais de energia de quem recebe e, assim, restaurar o estado natural (físico, emocional, espiritual), eliminando doenças e promovendo a saúde. O Reiki, trabalha a energização ou harmonização, limpeza, cura e amor da nossa energia vital. Ele é um dos caminhos para o autoconhecimento”, explica ela.

A palavra Reiki, segundo Mirela, tem origem japonesa, sendo que no Kanji (alfabeto japonês) ‘Rei’ significa Universal, espírito transcendental, essência; e ‘Ki’ significa a energia vital individual que circunda os corpos mantendo-nos vivos. “Embora muito já tenha sido escrito e falado sobre o Reiki, livros jamais podem substituir experiências pessoais. Reiki é vivência”, afirma.

Curso de Matão

Mirela informa que os cursos de Reiki são divididos em três níveis, sendo que o 3° Nível é dividido em partes A e B.

O Nível 1 é também conhecido por “O Despertar”.  É a abertura para o autoconhecimento, para a auto cura. O iniciado recebe o primeiro símbolo, e este o ajudará a transmutar energias e o guiará no seu caminho de descobertas, de realinhamento, harmonização de seus corpos, físico, emocional, mental e espiritual.

O Nível 2 é também conhecido por: A Transformação”. O iniciado recebe mais 2 símbolos secretos e sagrados do Reiki ficando capacitado a enviar esta energia, maravilhosa, sem limite de tempo e espaço, para pessoas e situações, acontecimentos.  A pessoa entra em contato com o mental.

O Nível 3A - Nível Avançado ou Mestre Interior – o iniciado recebe o 4.º Símbolo Sagrado (o símbolo do mestre interior), potencializando assim os símbolos já aprendidos no Reiki 1 e 2, neste nível será praticada cirurgia energética entre outras técnica de cura.

Reiki III B - (Mestre-Professor) – é a preparação e acompanhamento individual de candidato a grau de Mestre. É indicado para quem sentir de coração, que quer iniciar pessoas neste lindo caminho.

“Vale ressaltar que o curso será oferecido no dia 20 de outubro na Chácara Marajoara, um lugar lindo, em meio à natureza e muito perto da cidade; no Bairro Boa Vista. O valor do investimento é de R$250,00 e para este valor, estão inclusos uma apostila e lanche, tudo elaborado com muito amor e energias positivas. Estamos em um momento, muito forte e mais intenso, onde várias pessoas estão se questionando, se sentindo incomodadas, sem saber ao certo o que está acontecendo por dentro ou porque estão se sentindo "fora de casa". O Reiki é um dos caminhos para iniciar essa busca. A busca por você mesmo”, explana Mirela.

As pessoas interessadas poderão se inscrever pelo e-mail mi_henrique1@yahoo.com ou pelo whatsapp –(32) 9-99149904 , ou pelo telefone 3382-6913.

A Terapeuta

Mirella Henrique, é Mestra e Terapeuta Reiki há 14 anos. Essa modalidade terapêutica passou a fazer parte de sua vida ainda no período de graduação, quando recebeu sua primeira aplicação de Reik. “Eu fazia terapia e minha Terapeuta Holística intercalava sessões de Reiki em minhas consultas. Toda vez em que eu passava pelas sessões, percebia, de imediato, o reequilíbrio, harmonização do meu corpo físico, emocional e mental. Era incrível a sensação de paz. Não demorou muito e eu já estava participando da minha primeira iniciação, meu primeiro curso de Reiki e depois disso nunca mais parei, fiz o segundo e os terceiros níveis, me tornando Mestre Professora. O Reiki, essa energia abençoada de cura, foi responsável por toda luz, cura, amor, paciência, fé e perseverança para toda a transformação que me entreguei”, relata.

Mirela iniciou seus trabalhos como Terapeuta Reiki quando residia na Austrália. Ao retornar ao Brasil, foi residir em Lavras/MG, onde deu continuidade a este trabalho. Ainda em Minas Gerais, estendeu seu trabalho até Ibitipoca, atendendo e iniciando pessoas no caminho do Reiki. Em Matão, residiu por um período curto, mas também trabalhou nesta área. Agora retorna para oferta o referido curso. Mirela trabalha também com Autoconhecimento por intermédio do estudo do Mapa Astral Védico.


Fonte: Da Redação


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários