IFSP-Matão oferece curso de Segurança do Trabalho

Inscrições podem ser feitas de 29 de outubro a 23 de novembro


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP-Matão) abriu Processo Seletivo para 45 vagas do curso Técnico em Segurança do Trabalho (integrado ao Ensino Médio) na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). O curso noturno, com duração de três anos, dá oportunidade para maiores de 18 anos concluírem o Ensino Médio e se formarem profissionais capacitados para atuar em diferentes empresas na área de Segurança do Trabalho.

“Este curso contém uma proposta de metodologia diferenciada que pretende atender as necessidades de estudantes jovens e adultos, trabalhadores ou não, a fim de garantir a aprendizagem e a permanência nos estudos. Além disso, todos os alunos que tiverem frequência mensal maior que 75% terão direito ao recebimento de um auxílio financeiro equivalente à 1/4 (um quarto) do Salário Mínimo”, informa Vivian de Oliveira, professora de Biologia do IFSP-Matão.

As exigências para realizar o curso são: idade igual ou maior que 18 anos na data da matrícula, ter finalizado o Ensino Fundamental e não ter concluído o Ensino Médio. As inscrições podem ser feitas no período de 29 de outubro a 23 de novembro. O candidato deve comparecer presencialmente na secretaria do IFSP-Matão de segunda a sexta-feira, das 11 às 19 horas, apresentando original e cópia do RG ou Carteira Nacional de Habilitação (com foto).

Também deve ser apresentado o comprovante do término do Ensino Fundamental (declaração de conclusão da escola, certificado de conclusão ou histórico escolar). “Havendo número de inscritos maior que o número de vagas, será realizado sorteio, estabelecendo lista dos candidatos que terão direito a se matricular”, afirma Vivian. O edital completo do processo seletivo pode ser acessado (http://mto.ifsp.edu.br/medio-tecnico/385-proeja-seguranca-do-trabalho). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3506-0700 ou pelo e-mail faleconosco.mto@ifsp.edu.br.


Fonte: Rogério Bordignon


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários