Secretaria quer difundir escolinha de ginástica artística

Inscrições serão retomadas em fevereiro por conta do recesso


A Prefeitura de Matão – por meio da Secretaria de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude – oferece a escolinha esportiva de ginástica artística. Atendendo crianças a partir dos 5 anos, jovens e adultos, as aulas são gratuitas e, por enquanto, estão sendo realizadas apenas no Ginásio ‘Armando Theodorico Gomes’ (Centro), de terça e quinta-feira, nos períodos da manhã (das 9h às 10h30) e da tarde (das 13h30 às 15h).

O projeto engloba três tipos de ginástica. A primeira é a geral, que também pode ser conhecida como ginástica para todos, em que se trabalham várias atividades, incluindo a dança para várias idades. A segunda é a artística, com aparelhos, barras assimétricas, travas, entre outros materiais. E a terceira é a rítmica, em que se utilizam arcos, fitas, bolas e coreografias.

As inscrições para a ginástica artística serão retomadas em fevereiro. Para se inscrever é preciso que os interessados estejam acompanhados dos pais ou responsáveis, apresentem atestado médico comprovando aptidão para fazer exercício físico, além do RG e comprovante de endereço. O cadastro é feito na Secretaria de Esportes (Rua Bortolo Biava, nº 13, Nova Matão), no Conjunto Poliesportivo ‘Laert José Tarallo Mendes’. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas; o telefone para contato é 3382-4075.

De acordo com Kamila Donda, coordenadora da ginástica artística, o planejamento para 2019 é de que as atividades desta modalidade sejam descentralizadas para outros locais. “Nosso desejo é de levar a ginástica para outros bairros, assim como todas as escolinhas de outras modalidades, com a descentralização do esporte matonense. É muito gratificante ter esse apoio do prefeito Esquetini e do secretário Trigo para realizar um trabalho que dê oportunidades à população, ainda mais da ginástica”, destaca.

Elci de Oliveira Filho, diretor de Esportes, explica que é fundamental expandir a prática de diversas modalidades esportivas em Matão. “Percebemos que a ginástica é um esporte popular. Por isso decidimos dar continuidade a esta modalidade que havia sido esquecida nos anos anteriores. Então tomamos providências para reativar esta escolinha – um desejo do prefeito Esquetini e do secretário Trigo. Esperamos que, neste ano novo, consigamos impulsionar a prática desta modalidade esportiva na cidade”, conclui.


Fonte: AIP


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários