Força-tarefa atenderá os casos suspeitos de dengue

Operação será realizada em todas as unidades da Estratégia Saúde da Família (ESF)


Na terça-feira (12), médicos que atendem na rede básica de Saúde se reuniram para articular uma operação força-tarefa visando o atendimento dos casos suspeitos de dengue, que vêm crescendo em Matão. A reunião objetivou agilizar os procedimentos médicos e os resultados dos exames. Desde a quarta-feira (13), as unidades da Estratégia Saúde da Família (ESF) estão estruturadas para receber a população.

Segundo o secretário de Saúde, João Guimarães, os ESFs já receberam orientações e os materiais necessários. “Pedimos à população para que vá até as unidades de ESF da rede básica de Saúde porque estão munidas de soro, médicos aptos e remédios, assim como exames, ou seja, tudo o que é necessário para o atendimento adequado. É bom ressaltar que a procura ao Pronto Socorro deve ser limitada aos casos graves de pacientes que necessitam de internação”, esclarece.

Até o fechamento desta matéria, na tarde da quinta-feira (14), o Posto de Saúde do Centro informou que Matão possui 56 casos confirmados de dengue e 418 suspeitos aguardando resultados apenas pela rede pública de Saúde, além de dois suspeitos de zika e um de chikungunya. “O município ainda não está vivendo uma epidemia, por isso, a Secretaria de Saúde promove a prevenção para evitar problemas e preocupações futuras. O Controle de Vetores também vai buscar os números da rede particular para saber a totalidade dos casos confirmados e suspeitos na cidade”, relata o secretário João Guimarães.


Fonte: AIP


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários