Fundo Social de Solidariedade doa eletrolaringe

Doação aconteceu graças à contribuição de colaboradores do ‘Almoço da Solidariedade’

Foto: A.I.P

Além do dinheiro arrecadado para aquisição de cadeiras de rodas e banhos adaptadas no ‘Almoço da Solidariedade’, realizado no último dia 12 de novembro (domingo), o Fundo Social de Solidariedade promoveu ainda a doação de um aparelho de eletrolaringe (laringe eletrônica) por meio de contribuição da funcionária da creche ‘Nelson Chiozzini’ do Jardim Popular, Antonia de Gois da Silva, e das empresas Colorado Ambiental e Salgateria Seo Madeira. A soma das doações é que possibilitou a compra do equipamento, adquirido na loja Apoio Saúde de Matã

A entrega da eletrolaringe aconteceu na última quinta-feira (16) no gabinete da Prefeitura de Matão. Do ato, participaram o prefeito Edinardo Esquetini, a primeira-dama, Viviane Esquetini, e a diretora Marina Mendes, ambas representando o Fundo Social de Solidariedade, além de Sidinei de Jesus Madeira (Nei) e a beneficiada, a senhora Ilda Aparecida Barbosa de Paula Luz, acompanhada de seu esposo, o senhor Joaquim de Paula Luz.

 A eletrolaringe é utilizada quando o paciente realiza a substituição das pregas vocais após extração por lesão da laringe (laringectomia total) ou não obtém êxito no aprendizado da fala esofágica. O funcionamento do equipamento é simples. O usuário pressiona o aparelho contra o pescoço e os estímulos elétricos produzem vibrações nos órgãos responsáveis pela fala. Estas são transmitidas à cavidade oral, moduladas pelos órgãos (língua, dentes, etc.) e produzem uma fala inteligível.

 Viviane Esquetini relata que a doação aconteceu por ajuda de parceiros do ‘Almoço da Solidariedade’. “Agradecemos aos colaboradores na compra deste equipamento e à administradora do Hospital ‘Carlos Fernando Malzoni’, Denise Minelli, que também nos ajudou muito. A doação foi de extrema importância para a senhora Ilda. Além do benefício, ela ficou bastante emocionada com esta ação solidária”, destaca.


Fonte: A.I.P




Deixe um comentário



Comentários




Moio

acidente

UBS

Saída médicos

Policia

Roubo de caminhonete

Policia

Roubo