Orquestra Jovem apresentará Clássicos de Natal na Sorema

Espetáculo está marcado para este domingo, às 19 horas

Danilo Gomez durante ensaio da Orquestra Jovem
Foto: A.I.P

A Prefeitura de Matão (Secretaria de Educação e Cultura) promove neste domingo (3), às 19 horas, na Sorema, o espetáculo ‘Clássicos de Natal’, que será apresentado pela Orquestra Jovem de Matão sob a regência de Danilo Gomez. O evento conta também com as participações do Coral Municipal, do Coro Frater e, em especial, dos corais da Casa do Pequeno Cidadão (do Jardim Paraíso e da Vila Pereira).

Músicos e cantores matonenses e da região executarão peças de grandes compositores, como Charles Gounod, Johann Sebastian Bach, Wolfgang Amadeus Mozart, Antonio Vivaldi, entre outros. O evento ainda contará com a participação especial das cantoras Keylla Emerich, Heloísa Cintra e Nê Oliveira.

Para esse concerto também estará presente o professor e clarinetista Jhonatan Coelho, que se apresentará com alunos da Oficina Municipal de Sopros. De acordo com o regente Danilo Gomez, o repertório escolhido pela Orquestra Jovem foi pensado de maneira a trazer o espírito de Natal à tona e assim envolver todos os espectadores presentes.

“É importante ressaltar que tecnicamente houve uma expressiva evolução de todos os integrantes da orquestra, face à dedicação aos estudos para diversas apresentações ao logo deste ano. Outro fator que merece destaque para esse evento é a união de grupos e das vozes infantis, que revelará um momento único, de grande emoção. Com certeza, teremos uma noite maravilhosa”, acredita o regente Danilo Gomez.

Julio Ribeiro, diretor do Departamento de Cultura, defende que “essa participação vem ao encontro do projeto de ‘Descentralização da Cultura’, proposta pelo prefeito Edinardo Esquetini, que visa dar oportunidade para a revelação de novos talentos no campo das manifestações artísticas, bem como levar a cultura e a arte para todos os públicos. É possível observar essa prática por meio da Orquestra Jovem de Matão”.


Fonte: A.I.P




Deixe um comentário



Comentários




Embraer

vagas

UBS

Saída médicos

Policia

Assalto

Policia

Roubo de caminhonete