/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ A Comarca | Futebol: Um melancólico fim de Série A-3


Futebol: Um melancólico fim de Série A-3

Matonense foi suspensa, perdeu as quatro últimas partidas por WO e caiu para a Série A-4

Fim da Matonense na A-3. Equipe foi suspensa, perdeu as quatro últimas partidas por WO e caiu para a Série A-4
Foto: Divulgação

A suspensão devido a uma suspeição de envolvimento de atleta na manipulação do resultado da partida em que foi goleada pelo União Suzano por 5x2 no dia 31 de janeiro, no Estádio Municipal ‘Francisco Marques Figueira’ (Suzano), resultou na perda por WO das últimas quatro partidas que a Matonense disputaria, com placares de 3x0 para cada um dos adversários.

Estas derrotas por WO para Lemense (em casa), Grêmio Prudente (em casa), União São João (fora) e Rio Preto (sendo que esta seria disputada na tarde deste sábado, dia 23, no Estádio ‘Dr. Hudson Buck Ferreira’) confirmaram o que todos esperavam: o rebaixamento para a Série A-4.

Segundo o advogado contratado para atuar neste caso, Armando Zavitoski Júnior, esclarecimentos ainda são prestados junto à Corregedoria da Federação Paulista de Futebol (FPF). “Abriram Inquérito para averiguar irregularidades e não há data definida para o julgamento. Lembro que o referido jogador deixou de atuar pela Matonense, que é vítima nesse contexto”, salienta Armando.

Em 2024, a Matonense fez a pior campanha entre todos os times participantes das quatro séries do futebol paulista. Possivelmente foi a pior campanha da história da Matonense, desde sua fundação em maio de 1976. Sem jogar em Araras pela 14ª rodada, o time rodou 3.002 quilômetros para ir e voltar dos seis jogos que fez fora de Matão.

Nenhum jogador foi expulso e foram recebidos 27 cartões amarelos. O único ponto veio no empate em casa (0x0) com o Bandeirante de Birigui. Foram 14 derrotas, míseros cinco gols marcados e 43 sofridos, saldo negativo de 38, considerando o placar de 0x3 do WO para o Rio Preto.

 


Fonte: Rogério Bordignon


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários