Matão se estrutura para os Jogos Regionais

60 cidades participarão da competição, de 17 a 27 de julho


Os 62º Jogos Regionais começam no dia 17 de julho e vão até dia 27 e, depois de 14 anos, Matão volta a sediar a competição. Para receber as 60 cidades inscritas e os 5.500 atletas o município está se preparando. Na sexta-feira (29) foi realizado o Congresso Técnico, que contou com a participação de representantes de todas as equipes e definiu chaves e grupos para as competições. 

De acordo com o prefeito Edinardo Esquetini, havia um planejamento para Matão sediar os jogos de 2019, quando estivesse mais estruturada, porém surgiu a oportunidade do evento ser realizado na cidade este ano. "Estamos passando por um dos piores momentos econômicos na cidade, mas estamos nos movimentando. É a hora de mostrar a cara", comentou. A expectativa é que as crianças e os jovens se espelhem nos atletas e queriam praticar alguma modalidade para estimular o esporte. Agora é hora de adequar alguns espaços, que ficarão como legado para a cidade.

Estrutura

Mais de 30 escolas estaduais, municipais e de ensino superior, incluindo Dobrada, servirão como alojamento para as delegações. Algumas, como a faculdade Anhanguera e o Henrique Morato serão alojamentos coletivos e receberão mais de uma cidade. As salas e, principalmente, os banheiros passarão por adaptações. As equipes trazem tudo (de comida a colchões) mas os locais têm que oferecer infraestrutura para recebê-los, inclusive com segurança e limpeza. Apenas os atletas de 15 cidades não ficarão alojados em Matão. Estes optaram por viajar quando necessário. Importante salientar que nem todos os atletas estarão na cidade ao mesmo tempo, eles chegam e vão embora de acordo com o calendário da competição.

Na escola municipal Adelino Bordignon ficará o comitê dirigente. Serão 300 pessoas incluindo árbitros e juízes. Lá, a prefeitura deve disponibilizar beliches, colchões, alimentação, segurança e limpeza. Todos os espaços esportivos da cidade receberão partidas, incluindo a Sorema (Natação e Tênis), Sesi (Ginástica Rítmica) e AABB (Dama e Xadrez). Em Araraquara serão realizadas as competições de Ginástica Artística, Ciclismo BMX e Biribol.

A abertura do 62º Jogos Regionais será no dia 20 de julho, às 19h, no Ginásio Décimo Chiozzini.


Fonte: Ingrid Alves


  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários