/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ A Comarca | Matonense tem dois confrontos diretos contra o rebaixamento


Matonense tem dois confrontos diretos contra o rebaixamento

Em penúltimo lugar (19º), equipe enfrenta o Olímpia (15º) e o Manthiqueira (18º) no domingo e na quarta


Sob o comando de Luciano Quadros, o terceiro técnico efetivado em apenas nove rodadas, a Matonense tenta quebrar a série de oito partidas sem vitória neste domingo (18), às 10 horas da manhã, contra o Olímpia, na casa do adversário. O time anfitrião também não realiza boa campanha, ocupando a 15º colocação na tabela de classificação com 10 pontos. Já a Matonense, que somou apenas 6 pontos e ocupa o penúltimo lugar (19º) na tabela, tem dois confrontos diretos com equipes que também estão na zona de rebaixamento para melhorar sua condição no campeonato.
Na próxima quarta-feira (21), o time de Matão ‘receberá’ a Academia Desportiva Manthiqueira, de Guaratinguetá, às 15 horas, no Estádio ‘Sócrates Stamato’ (Bebedouro), pela 11ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3. O jogo foi remarcado para as 15 horas devido ao fim do horário de verão. O adversário também realiza campanha pífia na competição, ocupando a 18ª posição com 7 pontos e apresentando um dos piores ataques do campeonato com apenas seis gols marcados em nove partidas.
 

MAIS DERROTAS

Na noite da última quarta-feira (14), a Matonense jogou um bom primeiro tempo em Barretos, mas não conseguiu marcar. Porém, na etapa final, o time anfitrião saiu na frente com André Luiz, aos 20 minutos, e segurou o placar de 1x0 até o final da partida no Estádio Fortaleza, que registrou renda de R$ 11.335,00 e público de 835 pagantes. A Matonense jogou com Paulinho; Jean, Rodrigo, Thiago e Japa; Murilo (Jougle), Arthur (Cléber) e Alan; Miquéias (Jordã), Matheus e Wallace. Com mais essa derrota, o time treinado pelo técnico Luciano Quadros caiu para o penúltimo lugar do campeonato, à frente apenas do Mogi-Mirim. Como curiosidade, o técnico do Barretos é o ex-atacante Paulino Maclaren.
Já no sábado de Carnaval, jogando ‘em casa’, no Estádio ‘Sócrates Stamato’ (Bebedouro), a Matonense chegou a sonhar em acabar com a invencibilidade da vice-líder Portuguesa Santista, pois o time de Matão abriu 2x0 com gols de Pedro (aos 6 minutos do segundo tempo) e Wellington Japa (aos 13). Mas a Briosa correu atrás e igualou a partida com gols de Carlos Alberto (aos 36) e Fabrício Tozi (aos 45). A renda foi de R$ 485,00 com 48 pagantes.

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO - SE MATONENSE

Vimos, por meio desta, esclarecer os reais motivos pelo qual este Departamento de Vigilância Sanitária Municipal não deferiu, até o momento, o licenciamento da Instituição: Sociedade Esportiva Matonense “SEMA”.

A priori, vale lembrar que a Vigilância Sanitária tem como dever zelar pela saúde e pela qualidade dos produtos/serviços de interesse à saúde, sendo estes: os alimentos, os medicamentos, os produtos e equipamentos, as práticas de embelezamento, dentre outros, incluindo também a água para consumo humano.

Para a água ser considerada potável, ou seja, adequada para o consumo, tem que estar dentro dos parâmetros físico-químicos e microbiológicos determinados pela Portaria MS 2.914 de 12/12/2011. Portanto, estas análises fazem parte das documentações acessórias e obrigatórias por lei para deferimento e liberação de licença de funcionamento dos estabelecimentos de interesse à saúde – inclui-se aqui a “SEMA”.

Sendo assim, este Departamento solicitou para a empresa “SEMA” a análise completa (físico-química e microbiológica) da água do Estádio Dr. Hudson Buck Ferreira, que, por sua vez, atendeu a solicitação e entregou a análise na data de 06/02/2018; porém, ao verificar o laudo, constatou-se que o resultado da análise não está de acordo com os parâmetros exigidos por lei; portanto, a água encontra-se imprópria para o consumo humano.

Deste modo, aguardamos a solução e providências da empresa “SEMA” quanto à regularização destas e de outras pendências menores, mas também de relevância para assegurar a saúde e o bem-estar de todos os munícipes que vierem a frequentar o estádio.

Por fim, esclarecemos que este Departamento está cumprindo os preceitos legais e éticos exigidos.

 

Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Vetores

 

Matão, 08 de Fevereiro de 2018.

 




  • Compartilhe com os amigos:


Deixe um comentário



Comentários